Notícias

Publicado em   18/maio/2015
por  Caio Hostilio

STF autoriza a RGR a apurar o recebimento de R$ 3 milhões por Collor e quando o PGR investigará os R$ 3 milhões recebidos por Dino da OAS?

grupoO ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a quebra de sigilo bancário e fiscal do senador Fernando Collor (PTB-AL), no período de 1º de janeiro de 2011 a 1º de abril de 2014, conforme solicitado pela PGR (Procuradoria-Geral da República). O pedido foi realizado no último dia 7 pelos investigadores e deferido na última quinta-feira (15). O caso tramita em segredo de Justiça na Corte.

Deputado Glalbert Cutrim prestigia inaugurações em Turilândia  

foto  (3)O deputado Glalbert Cutrim (PRB) prestigiou, neste último fim de semana, uma verdadeira maratona de inaugurações de novas obras promovida pelo prefeito Alberto Magno no município de Turilândia. Na oportunidade, Glalbert, que foi o deputado estadual mais votado na cidade nas eleições do ano passado, ratificou o seu compromisso de continuar trabalhando com o objetivo de levar mais benefícios para a população do município. “Na gestão do prefeito Alberto, Turilândia avançou muito em todos os setores. Mas ainda é necessário avançar mais. E eu, como representante dos moradores da cidade na Assembleia Legislativa, não medirei esforços para trazer mais benefícios, inclusive através de parcerias com o governo estadual”, afirmou o parlamentar. A maratona de inaugurações teve início no povoado Nova Brasília, onde o prefeito, o deputado e várias outras lideranças políticas e comunitárias da cidade entregaram equipamentos que serão utilizados na implantação do sistema de abastecimento de água da localidade. Em seguida, no povoado Mucura, foi inaugurada a nova Escola Municipal Patrício Martins, dotada de toda a infraestrutura necessária para oferecer educação pública de qualidade aos jovens e adultos da localidade. Glalbert Cutrim e Alberto Magno também estiveram no povoado Fé em Deus onde assinaram ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos de implantação de 45 kits sanitários. Na Vila Cazulo, o deputado e o prefeito também entregaram equipamentos que serão utilizados na implantação do sistema de abastecimento de água do povoado. Glalbert e o prefeito visitaram, ainda, o terreno onde a prefeitura implantará o primeiro aterro sanitário do município. “O deputado Glalbert é amigo de Turilândia e com ele na Assembleia temos convicção de que conseguiremos mais parcerias com o governo estadual para executarmos novas obras na cidade e, desta forma, contribuir para que nosso povo tenha mais qualidade de vida”, disse o prefeito.

Visita da dep. Eliziane Gama ao PTB‏

16b38569ab9e152b1214596968a49bf2Recebemos a visita da deputada federal Eliziane Gama (PPS) e conversamos muito sobre política. O PTB estadual respeita a autonomia dos diretórios municipais. O PTB está vivendo, ainda, a possibilidade de fusão com o DEM. Só depois dessa fusão (ou não fusão) que poderemos decidir algo em nível local. Um outro aspecto é a reforma política em que uma das possíveis mudanças é a federalização dos partidos. Diante desses novos horizonte, ainda não podemos tomar decisões definitivas, mas o PTB está aberto para conversações. Att. Pedro Fernandes – Pres. Regional do PTB-MA

Antônio Pereira une forças políticas e pede segurança para a população de Buriticupu

Antonio Pereira e uniu lideranças de BuriiticupuO deputado Antônio Pereira (DEM) promoveu uma mega reunião das forças política que atuam no Município de Buriticupu com o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, e com o superintendente da Polícia Civil do Interior, Dicival Gonçalves. Como membro da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa, Antônio Pereira se colocou à disposição da Segup e pediu providências imediatas, para conter o avanço da violência em Buriticupu, onde ocorrem assassinatos, assaltos e outros crimes. Depois da reunião, Antônio Pereira anunciou que brevemente será realizada uma audiência pública em Buriticupu, com a participação da Secretaria de Segurança e da sociedade organizada, que deve expor e cobrar soluções para o avanço da violência. O secretário Jefferson Portela elogiou a união das forças políticas para garantir a segurança, e prometeu tomar providêncis para resolver os problemas, pois o compromisso do governo Flávio Dino é com a vida e segurança do povo do Maranhão.

Prefeitura de Santa Inês realiza 1° Festival de Toadas

Festival de ToadasValorizando cada vez mais a cultura local e regional, a Prefeitura de Santa Inês está preparando grandes eventos para comemorar o festejo junino deste ano de 2015. Como parte desta preparação, a Prefeitura realiza nos dias 29 e 30 deste mês de maio o primeiro “Festival de Toadas de Santa Inês”. O evento é organizado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santa Inês. As inscrições para participar deste Festival de Toadas são grátis e podem ser feitas até a próxima quarta-feira, dia 20/05. No momento da inscrição, o participante deve levar a letra e/ou toada gravada. O tema é livre e a música deve ser inédita. O festival será realizado na Praça Viva Lobato (confluência das ruas da Bacabeira com Moraes Rego), a partir das 18h30.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos