Sousa Neto denuncia o alto índice de violência no estado

Publicado em   05/maio/2015
por  Caio Hostilio

blogger-image-1443492057O crescimento da violência no Maranhão motivou forte cobrança do deputado Sousa Neto ao governo estadual, nesta segunda-feira (4) na Assembleia. “Enquanto estávamos aqui nesta tarde, um jovem entrava pra estatística de violência desse estado ao ser baleado em um assalto a ônibus em São Luís. O governador Flávio Dino tem que descer do palanque e tomar as providências necessárias para poder, pelo menos, frear a violência”, enfatizou ele.

Durante a sua explanação, Sousa Neto apresentou dados recentes da violência no estado e cobrou explicações do governo. “Em um fim  de semana, foram 10 mortes violentas na capital e no interior, só na noite de sábado foram 4. Fora os assaltos a ônibus e as explosões de caixas eletrônicos que só este ano foram 21. São dados como esses que me deixam preocupado em relação à segurança do nosso estado, e me faz pedir ao governador que desça do palanque e comece a trabalhar”, acrescentou.

sousa netoPara o deputado, a falta de motivação e as condições de trabalho dos policiais só contribuem para o aumento da criminalidade no Maranhão. “Além de tudo, o governo mascara os dados sobre a violência para que a sociedade não tenha conhecimento desse quadro alarmante. Mas fiz um levantamento, e os números são absurdos: foram três agências bancárias explodidas em apenas três dias, e 21 explodidas só este ano”, informou.

Sousa Neto lembrou que, nos municípios onde ocorreram ataques a agências bancárias existem apenas dois ou três policiais, trabalhando sete dias e folgando sete dias. “Quem é que vai para o confronto com esses bandidos que só andam com mais de 15, 10? E quando acontece uma explosão no interior do Maranhão, o grupo tático aéreo, que era para estar trabalhando no combate a essas explosões de caixas, ninguém sabe onde está”, ressaltou.

O deputado também enfatizou que o governo do Estado está mascarando, mentindo e omitindo informações quando o assunto é segurança pública, citando ainda a fuga de 13 menores do Centro de Ressocialização em São Luís e o crime de pistolagem que vitimou o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Luzia do Tide, executado à luz do dia,

“No interior do Maranhão a violência está desenfreada. Em Santa Inês foram 4 assassinatos no fim de semana. É preciso dar às polícias condições de nos proteger, porque o pânico está instalado no nosso estado. O governador Flávio Dino tem que ser responsabilizado e dar garantia à população de que os índices da criminalidade vão, de verdade, diminuir”, finalizou ele.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos