Denúncias sobre helicóptero são tentativas de intimidar a oposição, diz Andrea Murad ao desmentir o caso

Publicado em   05/maio/2015
por  Caio Hostilio

AgFcUQD7UnljHi8Q8Yx2IOrG8IrtXOibvXC1clyJbZR-A deputada Andrea Murad (PMDB) em discurso na tribuna, rebateu as denúncias sobre uso de helicóptero da saúde em sua campanha eleitoral e a mobilização do governador Flávio Dino em intimidar a sua postura de oposição ao governo com a criação de CPI para investigar o caso. Ela atribui a estratégia de constantes acusações infundadas, como perseguição política do atual governo. Mais uma vez, ela esclareceu o assunto enfatizando que não vai admitir que um fato mentiroso siga em frente.

“Eu não vou admitir que o governo tente me calar, achando que isso me intimida, porque quanto mais eles fazem isso, mais é a minha vontade de ir contra eles e mostrar o desgoverno que praticam. Então, se pensam que vão me calar, eles não vão conseguir, porque mais ainda é a minha vontade de escancarar os erros desse governo”, disse Andrea.

Sobre o uso de helicóptero, a deputada Andrea Murad desmentiu o líder do governo, Rogério Cafeteira, ao dizer que a parlamentar teria viajado em helicóptero (16/09) de uso da Secretaria de Saúde para São João dos Patos. Ela confirmou através de matérias referentes ao dia que estava em evento com o vice-presidente Michel Temer em São Luís. E que no dia seguinte (17/09) viajou em avião modelo Seneca, o mesmo que a retornou para São Luís, prova que podem ser facilmente obtidas em relatórios de vôos. A deputada explicou ainda que não estava presente em helicóptero que fez pouso forçado (18/09) com a presença do ex-secretário Ricardo Murad. Ela apresentou diálogos do dia em grupo do whastup da família mostrando os horários e os esclarecimentos sobre o ocorrido.

“Vou ter que expor até a vida pessoal da minha família, como um grupo de WhatsApp. O meu pai, toda vez que ele decolava e pousava, ele colocava no grupo da família. E nesse dia, as conversas aqui relatam o horário e o que de fato ocorreu. E eu não estava presente, sempre falei e sempre tive muita certeza de que isso não fosse para frente porque é mentira. Não vão conseguir colocar a mim algo que eu não fiz, eu sempre falo aqui nesta tribuna. Eu jamais serei igual àqueles que combato. Eu jamais serei igual àqueles que condeno”, disse Andrea Murad.

A deputada Andrea Murad considera uma tática do governo Flávio Dino, tentar intimidar o Poder Legislativo. Ela criticou os rumores sobre a criação de uma CPI para investigar o uso de helicóptero e disse ser a primeira a assinar o pedido desde que seja para investigar as contas de campanha dos 42 deputados e não apenas uma deputada que é oposição ao governo.

“Isso me dá mais ânimo, mais força para trabalhar contra ele porque mostra mais ainda que ele não é uma pessoa para exercer tal mandato. Ele já mostrou isso na administração e agora está mostrando como pessoa, ou seja, agora ele quer tirar um mandato de uma deputada que foi eleita legitimamente para poder calar a voz? Ele quer mais o quê? Ele já tem quantos deputados aqui nesta Casa? E os poucos que têm são vozes que estão incomodando demais o governador. E a tendência é só piorar porque quanto mais ele faz um governo ruim, mas eu vou estar aqui, nesta tribuna, para denuncia-lo”, finalizou.

Quanto à reportagem, capa do jornal O Imparcial de domingo, a deputada disse que a publicação foi estimulada por interesses do governo expondo-a a uma inverdade sobre o uso de helicóptero. “Três de maio de 2015, foi o dia que o Jornal O Imparcial se apequenou, se agachou para o Governo, que mostrou todo o seu governismo. Nunca pensei que o Imparcial fosse mostrar tão descaradamente o seu lado governista, tomando uma medida dessa a mando do palácio e colocando numa capa de jornal uma mentira a meu respeito, porque eu nem mereço tanto uma manchete de capa de domingo. Mas O Imparcial fez e colocou uma mentira, um fato inverídico e não agiu como age o bom jornalismo”, discursou a deputada.

  Publicado em: Governo

6 comentários para Denúncias sobre helicóptero são tentativas de intimidar a oposição, diz Andrea Murad ao desmentir o caso

  1. JORGE BERNARDO disse:

    As denúncias de superfaturamento na saúde na gestão do ex-secretário Ricardo Murad tiveram grande repercussão na internet. A publicação do Estadão alcançou 24.297 comentários no portal e no facebook do veículo de comunicação.
    A reportagem do Estadão revelou que a empresa Litucera Engenharia e Limpeza, que recebia R$ 10,95 por um copo de leite pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), doou mais de R$ 200 mil para a campanha de deputada estadual de Andrea Murad, filha de Ricardo Murad.
    Diante do caos instalado na saúde pública do estado nas últimas décadas, os leitores destacaram o novo momento político que o Maranhão vive e repudiaram a postura anterior. “Finalmente o povo do Maranhão tomou vergonha na cara e tirou essa família do governo estadual”, afirmou o leitor Gilberto Damante, em comentário sobre a matéria.
    A denúncia está sendo investigada pela Secretaria de Estado da Transparência e Controle (STC) que fez um levantamento das contas da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Essa postura também foi destacada pelos leitores do Estadão. “O atual governador, Flávio Dino, está começando a arrumar o Estado. Logo, logo teremos um Maranhão mais digno!”, comentou Bira Júnior.

  2. Luís Saulo de Andrade disse:

    FICA DE OLHO BLOGUEIRO…
    Mais uma vez o clima foi tenso na sessão da Assembleia Legislativa do Maranhão. O deputado estadual Rogério Cafeteira ocupou a tribuna hoje, dia 04, para uma mandar um recado ao ex-secretário Ricardo Murad.
    Cafeteira disse que era para Murad ter cuidado com ele. E disse mais: “ele [Ricardo Murad] já brigou com muita gente grande e até agora passou ileso. Mas avisar para ele, que prego pequeno é que fura o pneu”.
    A declaração do líder do governo – segundo ele, foi por causa de uma suposta ameaça de que o ex-secretário teria mandado lhe investigar.
    “Me chegou uma espécie de ameaça, que o deputado Ricardo Murad estava me investigando e que ele não é bom se ter como inimigo. Se for verdade, eu queria mandar só um recado para o deputado Ricardo Murad, ele já brigou com muita gente grande e até agora passa ileso. Mas avisar para ele, que prego pequeno é que fura o pneu. Então é para ele ter cuidado comigo. Se ele quiser esse tipo de briga, de debate, eu não me furto a nenhum deles (sic)”.

  3. RENATO PRATES disse:

    MAIS UMA DERROTA PARA DEDEA, CHUPA CAIO…CHORA
    Após o Supremo Tribunal Federal acabar com o factoide criado pelo que restou da oligarquia Sarney para tentar atrapalhar o processo de licitação para a contratação das OS e Oscips que vão administrar os hospitais da rede estadual, agora foi o Tribunal de Justiça do Maranhão que impôs mais uma derrota a deputada Andrea Murad (PMDB) em sua tentativa de cancelar, através de medida liminar, o processo seletivo realizado pela Secretaria de Saúde para a contratação das entidades que vão administrar os hospitais da rede estadual.
    O desembargador Paulo Velten Pereira, ao relatar o processo, manteve decisão anterior e negou um novo pedido de liminar solicitado pela deputada Andrea Murad para tornar sem efeito a licitação promovida na Secretaria de Saúde, segundo ele, por falta de requisitos necessários à concessão da tutela antecipada recursal (CPC, art. 273), para fins de deferimento da medida cautelar negada em primeira instância.

    Conforme o desembargador relator do pedido de liminar, “Organizações Sociais (OS) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) são entidades privadas sem fins lucrativos, integrantes do terceiro setor, criadas para desempenhar atividades de interesse público ou para executar serviços públicos sociais, também chamados serviços não exclusivos do Estado, como, por exemplo, o serviço público de saúde”.
    O magistrado explica no relatório que a “Constituição Federal estabelece que as ações e serviços de saúde são de relevância pública, devendo a sua execução ser feita diretamente (pelo Estado) ou através de terceiros, e, também, por pessoa física ou jurídica de direito privado (art. 197)”.
    Ao concluir a exposição de motivos pelo qual negou e pedido de medida cautelar, Velten enfatiza que “pelo que se depreende dos autos, o edital (fls. 51/73) impugnado na ação popular movida pela Agravante contempla um procedimento de escolha permeado por critérios objetivamente definidos, muitos dos quais extraídos da própria Lei 8.666/93, donde concluir que o pedido de tutela antecipada aqui formulado carece de prova inequívoca da verossimilhança da alegação, requisito sem o qual não é possível a concessão da tutela de urgência vindicada”.
    “Ante o exposto, e suficientemente fundamentado (CF, art. 93 IX e CPC, art.165), INDEFIRO o pedido liminar, sem prejuízo do julgamento do mérito deste Agravo pela Colenda Câmara”.

  4. Roberto disse:

    Absurdo Deputada! Tão jovem, mas as velhas práticas. E tome dinheiro da saúde pra se eleger!

  5. Benony Moraes disse:

    Se a verdade fosse a tona.

  6. boliviano triturador disse:

    blog do homem patacoada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos