Se as autoridades desse estado mantiverem essa unidade hospitalar funcionando, mesmo que seja em casos de urgência e emergência, são completamente irresponsáveis.
E merece intervenção federal imediata!!!!
Os vereadores Fábio Câmara, Rose Sales e Manoel Rego, acompanhados do promotor de Saúde e Vigilância Sanitária constataram “in loco” que pacientes e acompanhantes estavam usando pedaços de papelão (sabe-se lá de onde) para substituir talheres e colheres no ato de suas alimentações em marmitas oferecidas.
Qualquer nutricionista sabe que pacientes passam por dietas diferenciadas e jamais poderiam está dividindo suas marmitas com seus acompanhantes!!!!
É preciso que a Bipartite, o CRM e os demais órgãos tomem as providências cabíveis!!!
Essa unidade tem por critérios constitucionais e dentro das prerrogativas exigidas para OMS em está completamente LACRADA!!!
QUE O REPRESENTANTE DO GOVERNO FEDERAL NO MARANHÃO TOME DAS PROVIDÊNCIAS CABÍVIES, ATÉ O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, HAJA VISTA QUE SE TRATA DE RECURSOS NA UNIÃO!!!!
ESTAMOS DE OLHOS!!!!
Publicado em: Governo
Absurdo!!
Tenho certeza que a secretária Helena não sabia dessas circunstâncias pois uma pessoa compromissada que fez questão de sair de madrugada junto com o prefeito de sua residência para acompanhar as transferências dos pacientes, creio que ela já tomou as providências necessárias para que isso não ocorra mais, assim espero!
Eu tenho quase a certeza que ela não sabia dessa situação , pois alguém compromissado com a saúde não iria deixa tal atrocidade ocorrer se estivesse ciente da situação.
É claro que a secretária de saúde e a prefeitura de são luís não estavam ciente da situação a serem mostradas,pois ambos estão trabalhando incessantemente em pró da saúde de são luís.
sinceramente não acredito que a secretária sabia dessa situação, pois a conheço e é uma excelente pessoa e uma grande profissional!
Sei da seriedade dessa equipe e acredito que as pessoas responsáveis não estavam ciente.
Todo o problema no hospital da criança é culpa da SEMOSP que é quem toca de qualquer jeito e sem nenhuma fiscalizacao a obra que causou tudo. A sec Helena tb é vítima do descaso assim como os pacientes
[…] dia 24/04/2015 publiquei aqui “FECHAMENTO EM CARÁTER DE URGÊNCIA!!!! HOSPITAL DA CRIANÇA É COMPLETAMENTE ISALUBRE…”, onde disse: “Se as autoridades desse estado mantiverem essa unidade hospitalar funcionando, […]