Educação brasileira é uma tristeza!!! Pais acreditam que filho era amarrado há mais de um ano em creche no Rio

Publicado em   22/abr/2015
por  Caio Hostilio

ensinoinfantilEm quantos textos eu disse aqui nesse espaço que o pilar do clico educação está na Educação Infantil, mais precisamente na alfabetização!!! E quanta vez disse que por um lapso de tecnocratas jogaram essa responsabilidade educacional aos municípios brasileiros, que sequer conseguem oferecer uma educação de qualidade ao ensino fundamento, não por falta de recursos, mas sim por irresponsabilidade e pelo total desconhecimento em saber gerir de fato linhas pedagógicas e incentivas didáticos inovadores que possam transformar o ambiente escolar prazeroso e, assim, vermos o tão sonhado ensino/aprendizagem… Quantas lutas travadas, meu mestre Roberto Mauro Gurgel, na Undime!!! Lembro-me que escrevi no 10/02/201 “A EDUCAÇÃO INFANTIL E SEUS AGRAVANTES E ATENUANTES”, e desse texto deixo apenas esse parágrafo para reflexão: Na verdade, a educação infantil é a base e o pilar de sustentação de toda vida escolar. A Educação Infantil é algo mágico, único e essencial na vida do homem; que “canta e encanta” a quem a ela tem acesso; sendo rico e engrandecedor acompanhar o desenvolvimento desses pequenos seres durante essa etapa de suas vidas. É incrível a percepção da capacidade de aprendizado das crianças, sua receptividade, carinho e pureza, e o que uma educação de qualidade e devidamente adequada ao desenvolvimento cognitivo, motor, social e emocional, vivenciado por elas, pode fazer em suas histórias.

Matéria absurda

G1

montagem_valeAbsurdo: Diretora da creche diz que cadeira é indicada por associação de reabilitação.
Vídeo do menino amarrado foi divulgado pelo colunista Ancelmo Gois.

Os pais de um menino de 4 anos gravaram um vídeo em que o filho aparece amarrado a uma cadeira na Escola Creche Sonho Meu, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. As imagens foram feitas no dia 23 de fevereiro e divulgadas pelo colunista Ancelmo Gois nesta quarta-feira (22). Segundo o advogado da família, Walter Barcellos Duque, fotos que serão inseridas no processo mostram que a criança era amarrada há pelo menos um ano e meio.

menino_bo“Nós temos fotos que mostram que antes dele ser amarrado na cadeira, ele ficava amarrado no carrinho de bebê com as pessoas da creche em volta”, afirmou o advogado.

O pai Marcelo Henrique Gomes recebeu a informação de uma professora da instituição que a criança era frequentemente amarrada. Para verificar a veracidade da informação, eles deixaram o menino na creche e depois de 20 minutos voltaram e fizeram o flagrante.

A criança, segundo relatos do boletim de ocorrência, tem atraso global no desenvolvimento psicomotor e a inserção do menino na escola foi uma recomendação médica. De acordo com o pai, a criança é acompanhada por um neurologista e fonoaudiólogo. O caso foi registrado como “maus tratos”.

Continue lendo aqui.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos