O assunto foi mostrando muitas vezes pelos programas eleitorais do candidato Lobão Filho, porém o TRE ou o Ministério Público Eleitoral nunca se manifestaram sobre o assunto, mesmo sendo mostradas as irregularidades, principalmente a de que a aeronave teria sido adquirida com o objetivo exclusivo para transporte de paciente de uma clínica de Teresina… Consta da prestação de contas de Flávio Dino isso? Eis a questão!!!
Vamos a uma das matérias em questão da época:
Publicada no 24 de setembro de 2014, “Quem é o Hospital das Clínicas de Teresina a proprietária do helicóptero da campanha de Flávio Dino?”
O helicóptero foi cedido pelo famosíssimo Dedé Macedo, porém o possante pertence ao Hospital das Clínicas de Teresina… Essa história é parecidíssima a origem do aviãozinho do Eduardo Campos!!!
Esse Hospital das Clínicas de Teresina tem CNPJ, porém os menus do site da Saúde que dão maiores informações sobre o hospital, como proprietários e gestores, não constam nada. Também as informações sobre a atividade oferecidas a Receita e ao Ministério da Saúde não batem.
Outro fator que chama a atenção é que esse hospital, no seu site oficial é uma unidade da Unimed e no facebook faz parte de uma rede de clínicas em Teresina, bastando para isso acessar a página.
Diante de tanta confusão, seria providencial o TER/MA, exigir maiores esclarecimento sobre o uso desse helicóptero e quem de fato está fazendo essa “doação” à campanha de Flávio Dino, que precisará constar da prestação de conta do candidato.
É bom investigar esse CNPJ citado, caso ele seja o utilizado!!!
Publicado em: Governo
VAMOS RELEMBRAR ESTE CASO TAMBÉM, SERÁ QUE TENS CORAGEM DE COMENTAR ??
O ex-secretário de Saúde Ricardo Murad usou pelo menos duas vezes um helicóptero pago com recursos do governo estadual para participar da campanha do genro Sousa Neto (PTN).
A aeronave de prefixo PP-MRF, fretada para socorrer emergências médicas, se deslocou à principal base eleitoral do então candidato a deputado estadual no dia e hora da inauguração do primeiro comitê dele em Santa Inês.
Segundo os mapas de voos da PMR Taxi Aéreo, o helicóptero fez voos entre Coroatá, Santa Inês e São Luís em 9 de agosto de 2014. Na data, Ricardo e a esposa, a prefeita de Coroatá, Teresa Murad, participaram do ato eleitoral do genro-candidato.
Na sessão legislativa dessa terça-feira, o deputado estadual Rogério Cafeteira (PSC) denunciou que Murad fugiu com vários contratos da Secretaria de Saúde, por isso a demora na divulgação das auditorias realizadas na pasta.
“É porque simplesmente um deles é o da PMR justamente. Esse contrato foi tirado, foi surrupiado de dentro da secretaria, assim como outros”, denunciou o líder do governo.
DENÚNCIA…BOMBA…
E AGORA…
A ex-governadora Roseana Sarney e o senador Edison Lobão provavelmente estão na lista dos 26 políticos que visitaram a sede da Petrobrás no Rio entre 2004 e 2014.
Registros da Petrobras mostram que 26 dos 48 políticos que são investigados no Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da Operação Lava-Jato estiveram na estatal durante este período. Ao todo, cerca de 202 visitas foram registradas.
O mais requisitado pelos políticos foi o ex-diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, delator do esquema. Com o aval do ex-diretor, em 2014, Roseana assinou um decreto para fins de desapropriação e declarando de utilidade pública, uma área em Bacabeira de 20 km² em favor da Petrobrás.
Costa também afirma que o ex-ministro de Minas e Energia pediu pessoalmente a ele uma ajuda de R$ 1 milhão, além de outros R$ 2 milhões para a campanha de 2010 da então governadora do Estado.
Os dados sobre a movimentação na Petrobrás têm o objetivo de reforçar o teor das acusações feitas nas delações premiadas, principalmente a de Paulo Roberto Costa.
A VERDADE O BLOGUEIRO NÃO COMENTA………….CALOU CAIO HOSTILIO?????????? A VERDADE DOI NÉ…..QUANDO É FALANDO DA SUA TURMINHA DA LAGOSTA E CAVIÁ….
** O POVO DO MARANHÃO AGORA TEM UM GOVERNADOR DE VERDADE**
Esse mesmo helicóptero fez um pouso em Jatobá do Piauí para abastecer, pois uma Amarok de placa OJF-1212 de Dom Pedro-MA já estava esperando com combustível na carroceria.