Informativo

Publicado em   01/abr/2015
por  Caio Hostilio

Direito de resposta

Senhor Caio Hostílio,

Em face de texto publicado no seu blog e em respeito a opinião pública e a verdade dos fatos se faz necessário o seguinte esclarecimento, para o qual solicitamos o mesmo espaço dispensado a informação divulgada equivocadamente. Cordialmente,

Fernando Oliveira

Assessor de Comunicação da UFMA

SOBRE A PRORROGAÇÃO DOS MANDATOS DOS ATUAIS CHEFES DE DEPARTAMENTO E COORDENADORES DE CURSO

A Universidade Federal do Maranhão esclarece, por meio de sua Assessoria de Comunicação, que diante do iminente término dos mandatos, e considerando o período de férias docentes e discentes e o início das aulas em 10 de março do corrente, e diante da impossibilidade de realizar eleições nas férias, foram mantidos em caráter pró-tempore os atuais dirigentes como forma de preservar a normalidade das práticas administrativas para que não haja prejuízo a rotina das atividades acadêmicas. Esclarece, ainda, que aqueles que estão em caráter pró-tempore foram democraticamente indicados pelas suas subunidades acadêmicas ou permaneceram exercendo os mandatos para os quais foram eleitos no último pleito. Muitas destas subunidades sequer tiveram candidatos nas últimas eleições. Informa, também, que a regulamentação do processo eleitoral será definida pelo CONSUN, a quem compete deliberar sobre a matéria, em reunião a ser convocada para esse fim.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura prorroga inscrições para Curso Pré-Vestibular Municipal de Ribamar

9297A Prefeitura de São José de Ribamar prorrogou até o próximo dia 10 o processo de inscrição gratuita para os interessados em participar do processo seletivo para o ingresso gratuito no Curso Pré-Vestibular Municipal, instituição pública e especializada de ensino mantida pela administração do prefeito Gil Cutrim. As inscrições continuam sendo feitas na própria instituição pública de ensino, localizada na Avenida Gonçalves Dias, sede da cidade. Nos horários das 8h ao meio dia e das 14h às 20h. Estão sendo oferecidas 160 vagas, sendo 120 para cota universal e 40 para ex-alunos. No momento da inscrição, basta o candidato apresentar duas fotos 3×4 (recentes, iguais e não utilizadas anteriormente); original e cópia do RG, CPF., comprovante de residência e comprovante de escolaridade (diploma ou certificado para os que já concluíram o Ensino Médio e declaração escolar para os que estejam cursando o 3º ano). A prova do seletivo será realizada no dia 12 de abril, a partir das 8h30, em locais que serão informados no ato da inscrição. O resultado será divulgado no dia 17 do mesmo mês, sendo afixado no prédio do Pré-vestibular, bem como disponibilizado no site oficial da PMSJR (www.sjr.ma.gov.br ). A previsão é de que as aulas sejam iniciadas no dia 24 de abril. É importante destacar que o certame tem como público alvo alunos que estejam cursando o 3º ano ou que já tenham concluído o Ensino Médio na rede pública de ensino e sejam residentes em São José de Ribamar. Em nove anos letivos de execução, o projeto do Curso Pré-Vestibular Municipal de São José de Ribamar já beneficiou um universo de mais de 1.700 alunos, tendo aprovado mais de 350 nas universidades de nosso estado.

Como vai funcionar? Que amparo constitucional terá? Com que direito poderá controlar contas públicas de esferas governamentais municipais? Sobrepor-se-á ao TCE e ao MPMA? Governo do Estado anuncia criação da Superintendência de Combate à Corrupção

flavio dino plano mirabolanteDurante coletiva para divulgar o resultado da “Operação Imperador”, na tarde da última terça-feira (31), o secretário Jefferson Portella (Segurança Pública) anunciou a criação da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção, que terá como meta o combate ao desvio de recursos públicos no Estado. A medida integra o plano de metas estabelecido pelo governador Flávio Dino para garantir o combate à corrupção e controle social das contas públicas no Estado. Também com este intuito, o governador Flávio Dino criou a Secretaria de Transparência e Controle (STC), com a missão de assistir direta e imediatamente no âmbito da defesa do patrimônio público. “O objetivo primordial será o combate à corrupção, narcotráfico e homicídio, haja vista que este tripé, de forma direta, infelizmente, é responsável por grande parte da violência”, enfatizou o secretário Portella. Também no âmbito da transparência, o governo do Estado reestruturou o Portal da Transparência, retirando filtros colocados no sistema pelo governo passado, que impediam acesso à parte dos gastos realizados pelo Estado, além de implantar a Lei de Acesso à Informação. “Estamos cuidando da boa aplicação dos recursos públicos, garantindo que de fato as obras e serviços planejados possam ser executados com qualidade e fazendo com que o conjunto do Governo tenha um maior controle e a sociedade possa acompanhar os gastos”, afirmou o governador Flávio Dino.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Informativo

  1. CARLEANDERSON disse:

    Superintendência de combate à corrupcao? Kkkkkkkkk E quem seria o corrupto mais indicado para ocupar essa sinécura?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos