Flávio Dino: “uma era de direitos, em substituição à era de favores e de uso da máquina pública com o instrumento de cooptação”

Publicado em   29/mar/2015
por  Caio Hostilio

posse-de-flavio-dinoEssa foi uma das frases do discurso de posse do atual governador Flávio Dino. Você acreditou não foi? E continua acreditando? Tem aqueles que ainda acreditam em mula sem cabeça…

Eu sou saudosista e adoro clarear a memória de muitos que depois querem fazer defesas estapafúrdias, isso sem consistência e até com aquele papo de galinha goguenta de sempre: “o governo só tem três meses”, como se isso tem algo a ver com essas práticas corriqueiras que estão mais que entranhadas nas vidas dos brasileiros desde que acharam esse país!!!

E continuou com o proselitismo já surrado e massificado pelos quatro cantos de Brasil:

“Não haverá distinção entre deputados da base do governo e da oposição ao analisarmos projetos de interesse do povo. Vamos olhar apenas para a pertinência, para a viabilidade financeira, a adequação constitucional e, acima de tudo, para os benefícios que possam ser aferidos com a aprovação da medida”. KKKKKKKK. Sequer aprovam os requerimentos constitucionais de fiscalizações e não aprovaram as emendas impositivas por determinação do próprio Flávio Dino para que não sejam liberadas as emendas dos pouquíssimos deputados que se atreveram a ser opositores a ele.

Agora, eu irei ao ponto mais importante para o fato em questão:

“Uma era na qual os empresários investem e se estabelecem por seus méritos e nada lhes é cobrado além do previsto em lei. Uma era em que o acesso aos serviços públicos essenciais seja progressivamente universalizado e não um privilégio de poucos. Uma era de direitos, em substituição à era de favores e de uso da máquina pública como instrumento de cooptação”

Alguém em sã consciência tem noção de quantas vezes o governo que aí está fugiu a essa regra que ele, Flávio Dino, alardeou como algo fenomenal? Centenas e centenas vezes, mas vamos citar apenas uma aqui para a dita “Casa do Povo” crie vergonha e debata essa canalhice a exaustão e leve isso a ser cancelado, haja vista que o dinheiro do contribuinte não pode ser usado para favorecer amiguinhos de profissão de governador e sequer de parceiros seus.

Diário-Oficial-Sá-Vale-AdvogadosEsse contrato efetuado pela Caema com esse Escritório de Advocacia beira o que existe mais de presepada ilícita. O que levou uma contratação dessas por dispensa de licitação e logo de um escritório sem referência nenhuma, além de ter sido criado as pressas? Quem deu esse parecer técnico? Por que não consultaram outros escritórios advocatícios? Ora bolas!!! Isso é mais que improbidade…

andreamuradmarc1Em minha opinião, o requerimento da deputada Andrea Murad (PMDB) requerendo informações sobre essa contratação pra lá de esquisita tem por obrigação ser aprovado e ser debatido pela Assembléia Legislativa.

O requerimento da deputada consiste naquilo que o próprio governador Flávio Dino alardeou em seu discurso de posse…

Caso a Assembléia Legislativa indefira, coisa que deve acontecer por determinação do Palácio dos Leões, É providencial que o Ministério Público seja provocado e que sejam ingressadas ações na Justiça, haja vista que isso não passa de uma imoralidade.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Flávio Dino: “uma era de direitos, em substituição à era de favores e de uso da máquina pública com o instrumento de cooptação”

  1. ILHA DO AMOR disse:

    FLAVIO DINO NÃO DISSE NO SEU DISCURSO QUE OS LEÕES NÃO IRIAM MAIOS RUGIR PARA OS POBRES. POIS BEM, OS LEÕES DO PALACIO AGORA ESTÃO COMENDO SÓ CAMARÕES DA MALÁSIA, E AQUELE CARDÁPIO QUE ELE CONDENOU DE ROSEANA E APENAS TIROU AS LAGOSTA, E ACRESCENTOU FILÉ DE CAMARÃO, O RESTO NÃO VOU PERDER TEMPO EM ENUMERAR PORQUE PASSARIA UM DIA INTEIRO. MEU MARANHÃO QUE UM DIA PODERÁ SE LIVRAR DAS MÃOS DESSE POVO QUE MENTE E ENGANA A TODOS.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos