Falta de medicamento para Câncer: Justificativa mais canalha que já escutei de um gestor público!!!

Publicado em   06/mar/2015
por  Caio Hostilio

Deixem de agir assim e assumam seus erros!!!

Deixem de agir assim e assumam seus erros!!!

Acabo de escutar e assistir, na TV mirante, no jornal local, pacientes portadores de câncer reclamando da falta de medicamentos que deveriam ser distribuídos pela rede de saúde do Estado, mas que estão em falta.

Depois das reclamações justas dos usuários, a justificativa, em nota, da Secretaria de Saúde do Estado, foi a mais canalha e esdrúxula já falada, principalmente para os que têm conhecimento em gestão pública, suprimento, no que tange forma de aquisição e controle de estoque.

Ora bolas!!! Culpar a falta do medicamento em pleno mês março numa tal falta de pagamento da ex-gestão é no mínimo tentar brincar com a inteligência alheia, bando de cara pálida!!!

Que porra é essa?

Primeiramente, a LRF não aceita restos a pagar!!! Por outro lado, nenhum fornecedor sem pagamento impede a abertura de uma licitação para compra do que quer seja inclusive desse medicamento. Quem inventou isso? Onde está escrito isso?

Assumam os erros!!!

Sabem onde está o erro, cara pálida?

No controle de estoque!!! Aprendam!!! CMM dividido por 22 X o prazo de entrega X 125 (que representa o estoque de segurança), quando bate nesse estoque tem que disparar a compra!!!

Quem consegue fazer um controle eficaz numa balburdia dessas?

Quem consegue fazer um controle eficaz numa balburdia dessas?

Também, prestem a atenção na curva “ABC” e, principalmente, na estruturação adequada de armazenamento, utilizando sempre o sistema PEPS…

Não se ver isso!!! O que se ver é uma balburdia generalizada, cujos consumos esporádicos são aleatórios!!!

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Falta de medicamento para Câncer: Justificativa mais canalha que já escutei de um gestor público!!!

  1. maria disse:

    Puxa! até parece que Ricardo não fez da secretaria de saúde durante a sua gestão um cabide de emprego espero que haja concurso público já que é a forma democrática e legal de entrar no serviço público.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos