A OAB/MA terá chance de se livrar as garras afiadas “partidárias”?

Publicado em   06/mar/2015
por  Caio Hostilio

Como se não bastasse os Sindicatos se tornarem uma extensão dos partidos políticos, a OAB/MA se tornou ao longo dos anos um apêndice partidário, cujo jogo político é notório em todas as instâncias de uma instituição que deveria primar pelo direito constitucional a todo e qualquer cidadão independente de cor, raça e credo…

charles-dias-940x540Diante disso, foi lançado, ontem (05), no Veleiros Hotel, em São Luís, em um café da manhã, o movimento de advogados maranhenses batizado de “Ordem e Mudança 2015”, um embrião da candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão (OAB-MA).

O movimento é liderado pelo advogado criminalista Charles Dias, o grupo defende que a entidade de classe volte a atuar em defesa das prerrogativas da classe, na garantia de infraestrutura mínima para o desenvolvimento do trabalho dos advogados, tanto da capital como do interior do estado, além de cobrar uma maior produtividade dos órgãos judiciais.

O grupo recebe diariamente, por meio de grupos de WhatsApp e outras redes sociais, relatos de advogados de todo o estado com denúncias sobre violação de prerrogativas, abusos de servidores do poder judiciário, e, principalmente, omissão da entidade que deveria representá-los, a OAB-MA.

Segundo Charles: “todas essas violações diárias sofridas no exercício da classe faz com todos cheguem a conclusão que a atual gestão da OAB-MA não nos representa” e acrescentou que a OAB/MA age pela partidarização.

Por fim Charles Dias disse: “Isso compromete gravemente o princípio da independência que é essencial para que a entidade cumpra seu papel fiscalizador e penaliza não apenas os advogados, mas a toda a sociedade”.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para A OAB/MA terá chance de se livrar as garras afiadas “partidárias”?

  1. Diana Maria Lemos disse:

    LARGA DE CONVERSA E FALA SOBRE O ENVOLVIMENTO DE LOBÃO PAI…

    Esses senadores são muito cínicos, podem se preparar para ouvir, 1001 mentiras se justificando que são inocente, é muita tolerância com esses marginais de colarinho branco. Esse Lobão, tido como honesto até domingo passado, ensinou e botou o filho pra roubar, Edinho 30%, não conformado passou também a roubar e receber propina, dar para acreditar nesse ordinário?, dar para acreditar num senador que comete ilícitos, junto com seus asseclas, sarney & Cia. Esse políticos safados estimula o ódio, ha se pudesse pegar esses canalhas e joga-lo no rio cheio de piranhas, todos amarrados juntos. Ou fuzilar todos como na Indonésia. Cortar o pescoço na guilhotina como na França, se pelo menos forem preso e cumprirem pena, já é grande coisa. Agora, esperar mais do que isso, num puteiro como o Brasil, é sonhar demais. Atenção corruptos podem comemorar, mas um dia a casa cai…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos