Você merece tudo de bom!!! Aniversário do Rio tem missa, bolo e inaugurações

Publicado em   01/mar/2015
por  Caio Hostilio

Jornal do Brasil

prefeito-do-rio-recebe-a-chave-simbolica-da-cidade-de-um-ator-caracterizO prefeito Eduardo Paes abriu os festejos do aniversário da cidade em uma cerimônia cívico-militar na Fortaleza de São João, na Urca, onde a cidade foi fundada. Durante a solenidade, 20 veleiros, que partiram de Bertioga e refizeram o mesmo percurso feito por Estácio de Sá em 1565, chegarão ao Forte.

Um ator caracterizado como Estácio de Sá entregou a chave simbólica da cidade ao prefeito. Tiros de canhões foram dados durante a cerimônia na Fortaleza de São João. Paes disse que é uma honra participar dos 450 anos de uma cidade que tem muita história e que faz parte da identidade brasileira.

Carioca01Um ator caracterizado como Estácio de Sá entregou a chave simbólica da cidade ao prefeito. Tiros de canhões foram dados durante a cerimônia na Fortaleza de São João. Paes disse que é uma honra participar dos 450 anos de uma cidade que tem muita história e que faz parte da identidade brasileira.

Carioca03O segundo evento oficial do dia foi uma missa celebrada pelo cardeal arcebispo Dom Orani Tempesta no Santuário Arquidiocesano de São Sebastião, na Tijuca, Zona Norte da cidade. Durante a missa, o prefeito Eduardo Paes entregou a chave da cidade a Dom Orani, num gesto que representa o estado laico e o religioso trabalhando para o bem.

Carioca12O cardeal abençoou três relíquias da cidade: a imagem de São Sebastião, os restos mortais de Estácio de Sá e a pedra fundamental da fundação.

Carioca11Tradição em toda as comemorações, o bolo de aniversário servido na Rua da Carioca, no Centro, tem este ano 450 metros, um para cada ano da cidade.

Carioca09Enquanto isso, na orla da zona sul, a Marinha do Brasil faz demonstração naval, com a participação de sete navios, que partirão das proximidades do Forte São João, e seguirão até o Leblon.

Em seguida, Eduardo Paes inaugura a terceira sede administrativa da prefeitura do Rio – a primeira na zona norte, no bairro de Oswaldo Cruz. A nova sede ocupa um casarão de 1920, totalmente restaurado e onde o prefeito terá um gabinete, a exemplo do que ocorre nas outras duas sedes: o Palácio da Cidade, em Botafogo; e o Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova.

De lá, a presidente Dilma Roussef e o governador Pezão acompanharão o prefeito até o Palácio da Cidade, onde, em cerimônia oficial, será entregue pela primeira vez a Medalha 1º de Março, condecoração criada para personalidades que prestaram bons serviços à cidade. Na ocasião, também serão anunciados os cariocas históricos, que terão seus nomes inscritos no Livro de Heróis e Heroínas da Cidade do Rio de Janeiro.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos