Por que a saúde está um caos?

Publicado em   01/mar/2015
por  Caio Hostilio

Simplesmente por incompetência, falta de responsabilidade com a coisa pública, falta de humildade em manter os técnicos que realmente sabiam conduzir dá seguimento a engrenagem e azeitar o que já estava planejado.

Tive a oportunidade de chamar a atenção para isso, numa conversa entre blogueiros na TV Guará, quando disse que iriam receber um Boeing e que não saberiam pilotar.

Eis aí o resultado!!!

Para tentar justificar suas frustrações, suas incapacidades e, principalmente, a falta de responsabilidade com a coisa pública, passam criar factóides dos mais esdrúxulos possíveis, que por si só são derrubados pelos próprios documentos comprobatórios.

Irei citar dois aqui para mostrar o quanto são irresponsáveis com as informações, assim como são irresponsáveis com a divulgação por não pesquisar os fatos.

De repente, isso desde o ano passado, surgiu de que a Policia Federal iria prender o ex-secretário de Saúde pelas obras dos hospitais. Mas como? Basta observar que a natureza dos recursos em todos esses casos foi proveniente do “Tesouro Estadual”, não sendo, com isso, de responsabilidade do poder federal.

Depois que o programa “Saúde é Vida” foi uma falácia e que deixou dívidas e elefantes brancos e atos de corrupção!!! Mentira!!! O próprio governador Flávio Dino jogou esse discurso canalha pelo ralo ao divulgar o aumento dos recursos do SUS para o Maranhão!!! Sabem quando isso acontece? Quando um estado cumpre as exigências e supera as expectativas do Ministério da Saúde.

Por outro lado, o investimento para criar um super equipe para vasculhar toda a Secretaria de Saúde só vem gerando um custo que não disse até agora para que viesse, enquanto que a atividade fim vem sendo mal conduzida, pessimamente planejada, ordinariamente controlada e irresponsavelmente desrespeitando a coletividade!!!

caos

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Por que a saúde está um caos?

  1. João disse:

    Creio que inicialmente a solução seria nomear dirigentes que possuam curso de gestão em saúde, porque somente ter ideias novas sem conhecer realmente as engrenagens do sistema só complica e ai travando, gera o caos que ai está. O agraciamento de cargos é até certo ponto aceitável, porém, existem cargos em comissão que devem ser ocupados por pessoas graduadas em conhecimento da respectiva área.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos