Como irá ficar a UPA da Cidade Operária?

Publicado em   25/fev/2015
por  Caio Hostilio

29jan2014-flavio-dino-presidente-da-embratur-empresa-brasileira-de-turismo-1391031641553_956x500-300x156Tomei conhecimento que o novo diretor da UPA da Cidade Operária, Dr. Guilherme Carneiro Aguiar, foi escolhido por Flavio Dino e Bira do Pindaré para assumir a direção daquela unidade, porém o médico passou em Residência “Clínica Médica” na UFMA, que se trata de uma pós-graduação com dedicação exclusiva, uma carga horária de 40 horas semanais e a exigência que o aluno não tenha outro vínculo empregatício.

Aí vale um questionamento: o Dr. Guilherme Carneiro Aguiar pedirá demissão ou irá esperar que seus aliados dêem aquele jeitinho conhecido por todos os brasileiros, ou seja, o médico receber sua bolsa educação (gorda) pelo governo federal e continuar na folha de pagamento da SES com o seu cargo de comissionado?

Quanto ao atendimento na UPA… Anda péssimo, com uma desordem total, cujos pedidos do Alcidinho Carneiro, que é primo do diretor, são atendidos rapidamente.

Também pudera, o primo Alcinho é político em Primeira Cruz!!!

Enquanto isso, a insatisfação dos que precisam é grande!!!

  Publicado em: Governo

12 comentários para Como irá ficar a UPA da Cidade Operária?

  1. Lixo disse:

    Você faz jornalismo ou vidência aqui nesse site lixo?
    Caramba. Não deve ter nem dado tempo do dr fazer a matrícula e já tem uma chuva de especulação.
    Quanto a exigência de que não possa ter outro vínculo. Isso não existe. Me diga onde isso está escrito. Até porque é uma BOLSA. Não existe problema nenhum em trabalhar em outro lugar desde que não prejudique a carga horária de ambos.
    A carga horária da residência é de 60h semanais com bolsa de R$ 2976,26 (ENORME de gorda não é?)
    Nunca vi tanto lixo jornalístico junto.

  2. Anonymous disse:

    Onde o senhor tira as suas informações? Nem sei se vc é um jornalista ou se é simplesmente um papagaio frustrado quebsó repete o que os outros falam pra vc. Pesquise e tenha respaldo do que vc escreve senão processos não irão lhe faltar.

  3. Maria das Dores disse:

    Imagina agora vc seu Caio achar que o Diretor de UPA tem que dá o expediente integral? engraçado a gestão anterior passava só pra chicotear os funcionários e vcs nunca denunciaram e em relação a funcionamento Administrativo os funcionários estão muito bem obrigada agora sim tratados como gente em se tratando em atendimento da urgência se atende aproximadamente 700 atendimento dia a demanda é grande, sou moradora da área da Cidade Operária e acompanho todo movimento de perto estamos satisfeitos com a nova administração Dr. Guilherme além de ser um bom profissional é uma simpatia de pessoa as Diretoras Administrativas do CEM Dra. Goreth trata as pessoas com gente e Dra. Dilma moradora daqui da área estamos de parabéns e bem servidos e vc seu Caio não escreva besteira no seu blog

  4. CIDADE OPERARIA disse:

    sou morador e acredito que a mudança precisava pois, Dr: Guilherme Já estava trabalhando na unidade muito antes de assumir seu cargo de Diretor, eu acredito no trabalho por merecimento, e a UPA cidade operaria, vem atingindo suas metas a cada mês, por tanto seu jornalista de fundo de quintal, procura se informar e não ficar pegando informação de gente que não sabe nada e postando nesse bloguinho, se eu fosse você eu faria uma visita na unidade pra saber como anda o funcionamento, e aproveitando a viagem faça uma enquete pra saber o atual nível de satisfação dos funcionários e pacientes que estão na unidade.

  5. Caio disse:

    “Quanto ao atendimento na UPA… Anda péssimo, com uma desordem total, cujos pedidos do Alcidinho Carneiro, que é primo do diretor, são atendidos rapidamente” -> esse tipo de afirmação só demonstra que esse blogueiro não passa de um agitador ou que deve ter uma cadeira encostada nos corredores das repartições públicas, para ficar dando azo para rádio-corredor. É típico de “Caio Hostílio” dizer algo sem sequer poder provar o fato. Quer apenas cartaz.
    É tão despreparado que nem espera o médico tomar a sua decisão. Estamos dispensando seu jornalismo fraco.

  6. Wellington Melo Castro disse:

    O revanchismo ideológico que tenta passar a preocupação com a coisa publica de uma forma sofrível, deixa transparecer o enorme descontentamento com com as mudanças de forma técnica e meritocrática de um setor que mais parecia abatedor publico e cabide de apadrinhados.
    Aceite a mudança que doli menos.
    Quanto aos pedidos do Alcidinho Carneiro, primo do diretor da Upa, em detrimento dos demais pacientes, necessário averiguação por parte do conselho de saude.

  7. xped4 disse:

    É impressionante a falta de conteúdo relevante nesta postagem. Não há irregularidade alguma neste caso. Pelo que conheço Dr. Guilherme sei que, mesmo sendo possível ser bolsista e Diretor de uma UPA, não faz parte do perfil dele tal pretensão. Ele é, antes de tudo, um ser humano ético, decente e compromissado com as atividades que se propõe desempenhar. Penso que Dr. deve, pelo menos, ter o direito de escolher qual caminho seguir. E certamente será um caminho de retidão!

  8. VERONICA disse:

    DR GUILHERME É UM PROFISSIONAL SÉRIO.

  9. Caio disse:

    CaDa dia que eu vivo, tenho convicção de que os blogueiros maranhenses são de baixíssimo nível profissional.
    Pouco me importa o que vai acontecer. Mas antes publicar qualquer informação busque verdades.
    Sou residente no estado de São Paulo. A residência tem carga horária de 60 horas semanais, bem mais verdade. A bolsa é uma quantia irrisória. Não temos 13* salário, auxílio doença, ou qualquer direito trabalhista. Valor de 2646,00 reais.
    Seja profissional, caso contrário isso é fofoca.

  10. Rodrigo disse:

    A Lei n. 6.932/1981 previa o regime de dedicação exclusiva até o advento da Lei n. 8.138/1990. De lá para cá, deixou de ser exigência. A propósito, corrigindo o que falaram acima, a Residência em Área Profissional da Saúde, EXCETUADA A MÉDICA, é regulamentada pela Lei n. 11.129/2005, e esta sim, é em regime de exclusividade. Ou seja: Residência Médica: NÃO É EM REGIME DE EXCLUSIVIDADE. Outra Residência: REGIME DE EXCLUSIVIDADE

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos