O Bloco Renovação é de fato uma novidade e trará uma mudança para o Legislativo brasileiro…

Publicado em   24/fev/2015
por  Caio Hostilio

celso-russomanno-prb-bloco-foto3-douglas-gomesApós deixar o Blocão e formar o Bloco Renovação, que é encabeçado pelo PRB e contará com a participação de parlamentares do PRP, PTN, PSDC, PMN e PRTB.

Na avaliação de Russomanno, ao atingir um número maior de parlamentares numa agremiação conquista-se uma das prerrogativas essenciais que é a de pedir verificação nas votações. “Sabemos que no Congresso Nacional muitas vezes os projetos demoram demais e em outras são votados numa velocidade incrível. O bom senso manda que tenhamos sempre muita cautela ao analisar cada proposta. Vamos trabalhar para que todos os partidos do bloco e cada um de seus representantes tenham os seus mandatos valorizados e os seus posicionamentos defendidos”, observou o líder.

Aluisio Mendes (PSDC/MA) acredita que a formação do bloco vai propiciar aos partidos menores uma atuação mais destacada no Congresso Nacional. “Essa união proporcionará aos parlamentares as condições de exercer com muito mais efetividade seus mandatos”, aposta o deputado.

As vantagens são grandes com a saída do Blocão e a criação do Bloco Renovação, principalmente no que tange a reunião com lideranças, uma vez que esse blog terá o poder de veto, podendo, com isso, fazer com as legendas pequenas e os deputados ditos “baixo clero” tenham vez e voz no Legislativo. Tornando de fato o Legislativo mais democrático e republicano.

Por outro lado, Aluisio Mendes mostrou sua habilidade em articulação e, por isso, se tornou entre muitos deputados já antigos vice-líder de um bloco que terá vez e voz na Câmara dos Deputados.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos