Esse comentário se refere à matéria “É preciso que o governo esclareça essa situação na SEJAP…”, publicado ontem (20).
Prezado Bloguista,
Sugiro-lhe não postar comentário anônimo ou com pseudônimo, pois macula a verdade da notícia comentada, em razão da covardia ou temer a ir para os braços da Justiça o (a) comentarista (s) provavelmente alguns desafetos (as) e “vítimas” de minhas ações moralizadoras e que na certa estar pendurado na Corregedoria, Delegacia de Polícia ou até mesmo terceirizado que fora sumariamente demitido ou empreiteiro que tivera que devolver aos cofres público dinheiro do Estado recebido sem ter prestado os serviços.
A exemplo desse(as) infeliz (és) pessoa(s)que se apresenta (m)como “indignado” e “Vera”,dignas com muita certeza, de muita compaixão.
Espero que o governo que se inicia, não negocie com o crime sob qualquer vertente, ou seja, os praticados por servidores ou não, para não macular a grande esperança que lhe fora depositado nas urnas.
Continuando com a Política Pública de Estado para o ambiente penitenciário de nosso estado que reiniciamos a implantação com tantos sacrifícios e até dê uma resposta colocando os verdadeiros mandantes das chacinas em Pedrinhas (possíveis autores intelectuais)durante os períodos de 2013/2014 nos braços da Justiça e, numa hipótese mais salutar, requeira ao Ministério da Justiça uma investigação à parte pela PF, objetivando passar a limpo e recolocar o Maranhão como um estado ordeiro e pacífico.
O atual Secretário Adjunto de Administração Penitenciário Major PM/PB acima mencionado, quando aqui aportou ano passado, veio em missão pela Força Nacional com grandes referências do próprio Departamento da Força Nacional do MJ, o que logrou êxito em trazermos à época para colaborar com o processo de pacificação dos Presídios, inclusive com grande referências pelas posturas de defensor dos direitos inalienáveis da pessoa humana independente de onde esteja na relação interpessoal.
O suposto fato criminoso noticiado que lhe imputam autoria, foi levantado por nós ainda no ano passado e como não encontramos evidências concretas que se imputasse à pessoa dele condutas que maculassem sua história de trabalho, tendo inclusive obtido inúmeros elogios, inclusive por ações de bravura, bem como que o referido processo a que responde, não há provas de qualquer envolvimento de sua pessoa com as acusações lhes imputadas, sobretudo quando indícios existem que tudo se tratou de uma possível trama em face de algumas posturas morais dele a frente de unidades militares em seu estado de origem, sobremaneira combatendo o crime.
A prova é tanta que citado processo se encontra em vias de arquivamento. O que dessa forma, optamos em trazê-los para nos ajudar nos procedimentos de redisciplamento funcional e da massa carcerária como o todo.
Onde assim tem feito, incomodando, sobretudo as mesmas forças não mais ocultas que tanto aprontaram durante todo período das lutas que travamos para a retomada do sistema penitenciário das mãos de facções criminosas com fortes indícios de envolvimentos funcionais.
Portanto, por interesse de Estado, prefiro recomendar ao Governador as mesmas recomendações dada a ex-governadora: não recue absolutamente por nada, pois por trás de tais insinuações com certeza existem interesses que não o bem estar do Maranhão diante da Política de Estado que se precisa continuar implementando, principalmente confiando e dando todo o apoio necessário ao novo titula da pasta o Sr. Murilo Andrade e toda a sua equipe.
Sebastiao Uchoa – Delegado de Polícia Civil, Classe Especial,Ex-secretário da Sejap
Publicado em: Governo
Moralizar ou continuar o trabalho de moralização do sistema penitenciário que foi feito na gestão do Delegado Uchoa,é imprescindível que o Sindispem nao tenha voz ativa nessa atual administração,já que a volta das velhas práticas tem guarida no Sindspem(leia-se César Bombeiro).simples assim!!!
Não se tem dúvida que a paz no sistema que estamos vivendo agora é reflexo do enfrentamento que Uchoa fez ao sistema que estava implantado no complexo de pedrinhas.
O major iniciou esse trabalho com Uchoa, ampliou com o o Séc. Paulo e agora está colhendo com o Séc. Murilo.
Essa matéria, assim como esses comentários, são infundados e praticados por pessoas que se acham prejudicadas por mudanças que estão ocorrendo.
O Sebastião Uchoa é um cidadão sério. Não teve o apoio que necessitava.
Temos um heroi em são luis…kkkkkkkkk
se tivesse eleição pra santo, eu já estava com o meu candidato…kkkkkk
Verdade abelhudo
QUANDO SE HA UMA MUNDANÇA BRUSCA PARA A MELHORA DO SISSTEMA PRISONAL OU DE QUALQUER SISTEMA,OBVIAMENTE SEMPRE EXISTIRÁ PESSOAS INSATISFEITA DA TAL MUNDANÇA,POIS ELAS, PESSOAS DO MAL, ESTÃO NO ESTÁGIO DA ” PSICOADAPTAÇÃO” NO CAMPO DO MAL E NÃO QUEREM SAIR NEM QUE JESUS CRISTO RETORNE PRA TERRA.