Sabe aquela história: “Ele pegou a administração toda arrebentada e precisa de um tempo para arrumar tudo!!!” é a saída mais canalha utilizada no Maranhão para ludibriar a população, que se deixa cair nessa conversa feito pato na lagoa, haja vista que até os que se dizem “oposição” já deram para dizer isso também!!!
Sabem de uma coisa, senhores leitores, já falei sobre isso aqui por diversas vezes e volto a repedir novamente.
Todo governo ao assumir uma gestão passa automaticamente a receber recursos constitucionais assim que entra, além dos impostos referentes a esfera governamental. Esses recursos constitucionais passam a ser enviados em três parcelas por mês: SUS, FUDEB, FNDE, FMP ou FME, além do ICMS, IPI, IPTU, Taxa iluminação, Taxa lixo, Imposto sobre os combustíveis etc.
A gestão de Holanda Junior, em São Luís, por exemplo, já está aí há dois anos e quase dois meses e não pode mais usar essa desculpa esfarrapada tão costumeira, mas seus cupinchas, aliados e até mesmo parte do povo ainda usa e abusa desse discurso!!!
Sequer sabem, por exemplo, quanto que o Município de São Luís recebeu do FNDE em recursos federais somente para oferecer merenda escolar nesses últimos dois anos.
Todos já esqueceram e muitos deputados defenderam a oferta como merenda escolar, nas escolas comunitárias, a conjugação alimentar café com farinha, mais conhecido aqui no Maranhão (tomei conhecimento na época) como Pandu… Falei na época que os recursos já vinham pré-estabelecidos por totais de alunos de todas as escolas municipais, comunitárias e filantrópicas, logo fica mais que evidente que o setor de licitação da Prefeitura poderia comprar a merenda para todas as escolas por uma só licitação e distribuir de acordo com o que tange a quantidade de alunos informados no Censo Escolar.
Agora, recebo por email fotos da merenda escolar que vem sendo oferecida nas escolas municipais de São Luís… Sequer dão um biscoito de água com maisena para complementar e amenizar a fome das crianças.
Como podem fazer isso? Onde estão aplicando os recursos do advindos do FNDE? Por que o Ministério Público não toma as providências cabíveis? Por que os conselhos alimentares das escolas não denunciam isso, principalmente as escolas da Zona Rural?
Publicado em: Governo