Flávio Dino é contra o Centro Histórico de São Luís!!!

Publicado em   28/jan/2015
por  Caio Hostilio

"Palavra de rei não volta atrás. O povo tem que obedecer!!!"

“Palavra de rei não volta atrás. O povo tem que obedecer!!!”

Com uma atitude completamente pautada no ódio, no rancor, na vingança e até na politicagem, o governo de Flávio Dino plantou, ontem (27), uma matéria na Folha de São Paulo, cuja matéria mostra o quanto as informações passadas ao jornal foram distorcidas e fora da realidade, isso com o sentido apenas de desmoralizar o ex-presidente da república.

Segundo o jornal, o ex-presidente doou ao Estado, em maio de 2014, um sobrado tradicional português do final do século 18, comprado por ele em 2003, em risco de desabamento e cuja reforma havia sido determinada pela Justiça.

De acordo a matéria, o governo Dino acusou Sarney de tentar se livrar do custo da reforma e diz que não aceitará a doação do prédio. O imóvel integra o conjunto arquitetônico do centro histórico de São Luís, tombado pelo governo federal em 1974 e considerado patrimônio cultural da humanidade.

Falou mais, emm 30 de maio de 2014, Sarney doou o prédio ao Estado para a implantação de um polo digital. Ele foi incluído em um pacote de restaurações bancadas pelo PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). Uma semana antes da transação, uma medida editada pela governadora Roseana Sarney (PMDB), filha do senador, autorizou o Estado a aceitar doações de imóveis que fizessem parte do PAC. O governo Dino pediu uma apuração sobre a negociação e não quer aceitar a transferência. A superintendente de gestão patrimonial, Lídia Helena Figueiredo, disse que é clara a intenção de transferir ao “Estado a responsabilidade de arcar com as despesas”. Sarney diz ter feito a doação a pedido do Iphan, a quem caberá a restauração.

Agora, vamos ao fato real. Ontem (27), conversei com a superintendente do Iphan/MA, Kátia Santos Bogea, que me relatou o que houve de fato.

Segundo Kátia Santos Bogea, o ex-presidente Sarney quando doou ao estado o acervo da antiga Fundação Sarney, incluiu dois prédios que ficam em frente ao Convento das Mercês e que estes estariam incluídos no PAC, mas por problemas não daria tempo de incluí-los, além de informar que ali seriam instaladas a Associação dos Moradores do Desterro e o pólo digital.

Kátia me falou que o ex-prefeito Castelo já havia desapropriado dois prédios que os mesmos iriam fazer parte do PAC, com a finalidade transformá-los em moradia e esse prédio, cujo dono era o ex-presidente Sarney fica colado nos mesmo.

Foi então, que a superintende do Iphan, Kátia Santos Bogea, buscou o então senador Sarney, em Brasília, para ver a possibilidade de ele doar o prédio para que fosse instalado o Pólo Digital e a Associação do Desterro, coisa que o ex-presidente acatou.

Kátia falou: “Não entendo porque tanta política, quando o assunto é a recuperação do Centro Histórico. O ex-prefeito Castelo desapropriou e o senador Sarney doou e o que vale é salvarmos esse acervo”.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Flávio Dino é contra o Centro Histórico de São Luís!!!

  1. ribamarpinheiro@hotmail.com disse:

    O GOVERNO FLAVIO DINO ESTÁ GOVERNANDO,O NOSSO ESTADO COM ÓDIO, PERSEGUIÇÃO, E RANCOR. O ESTADO ESTÁ PARADO, NÃO SE FAZ NADA A NÃO SER PENTE FINO EM TUDO DO GOVERNO PASSADO. UM EXEMPLO É O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA COMISSÃO CENTRAL DE LICITAÇÃO DO GOV. DO ESTADO. FOI NOMEADO UM AMIGO DO GOVERNADOR QUE NÃO ENTENDE DE NADA DE LICITAÇÃO, PAROU TUDO POR LA, A ÚNICA COISA QUE FAZEM É CAÇA ÀS BRUCHAS. O PRESIDENTE DA CCL, PAULO GUIMARÃES, SOFRE DE DISTURBIO BI-POLAR, ESTÁ CAUSANDO PANICO NOS SERVIDORES. A NOVA COMISSÃO FORMADA POR PESSOAS VINDA DE BRASÍLIA NÃO ENTENDEM NADA DE LICITAÇÃO. SERÁ QUE ISSO VAI FUNCIONAR?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos