Notícias

Publicado em   27/jan/2015
por  Caio Hostilio

Posicionamento de Sousa Neto

posicionamentoGil Cutrim e Ted Lago vistoriam cais de São José de Ribamar

DSC_0322O prefeito Gil Cutrim e o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago, realizaram nesta terça-feira (27) visita de inspeção ao cais de São José de Ribamar, logradouro público situado na orla marítima da sede município que funciona como terminal de passageiros de pequeno porte e que figura, ainda, como importante ponto turístico. Na oportunidade, foi montado um grupo de trabalho, formado por técnicos da prefeitura e da Emap, que irá discutir e elaborar ações emergenciais que visam, a curto prazo, recuperar parte da infraestrutura do cais no sentido de oferecer mais segurança aos usuários e visitantes. A vistoria e presença de técnicos da Empresa foram solicitadas por Gil Cutrim ao governo estadual, responsável pela manutenção do cais. Cutrim e Lago, acompanhados das suas respectivas equipes técnicas, inspecionaram toda a extensão do logradouro, cujo acesso de veículos está interditado desde 2013 – a medida foi tomada como forma de evitar acidentes. Ted Lago informou que o trabalho de recuperação do terminal/cais de São José de Ribamar será incluído no cronograma de ações da Emap de reestruturação e melhoramento dos chamados terminais de passageiros, dentre eles o da Ponta da Espera e do Cujupe. Nos próximos dias, a equipe técnica da prefeitura repassará à Empresa estudos recentes que mostram a atual situação do terminal e que contém sugestões no sentido de recuperar e revitalizar a sua infraestrutura. “As ações que serão adotadas visam, primeiramente, melhorar a infraestrutura como forma de garantir mais segurança aos usuários e visitantes. Além disso, também pretendemos adotar medidas direcionadas ao espaço como terminal de passageiro, dentre elas a adequação das rampas de embarque e desembarque. Dentro do que for possível neste momento, e o mais breve possível, o governo irá contribuir com o município”, explicou Ted Lago. Gil Cutrim agradeceu o apoio do governo do estado e disse estar esperançoso de que, em breve, as ações de revitalização serão iniciadas. “Este terminal também é um importante atrativo turístico. Melhorando sua infraestrutura e oferecendo mais segurança e comodidade aos usuários, iremos fomentar o setor [turístico], contribuindo para movimentar a economia na cidade”, disse.

PREFEITURA FAZ AÇÕES DE PREVENÇÃO PARA O PERÍODO CHUVOSO

LimpezaNa época chuvosa, as inundações trazem sempre um período de transtornos para quem transita pelas ruas, estradas e rodovias. De olho nesses problemas, o prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves, através de suas secretarias e departamentos, elaborou uma série de intervenções para manter transitável a malha viária do município. As primeiras ações ocorreram muito antes da chegada das chuvas. Através de contato mantido com a Vale, o prefeito conseguiu a doação de trilhos que estão sendo utilizados na construção de pontes que irão garantir a trafegabilidade nas estradas da zona rural. A primeira dessas pontes liga o Povoado Barradiço ao aterro sanitário. A visita de entrega dessa obra aconteceu na semana passada e contou com a presença do analista de Relacionamento com as Comunidades da Vale, José de Ribamar Borges Júnior; do superintendente de Manutenção de Vias da mineradora, Henrique Costa Ribeiro; do secretário de Administração/Finanças da Prefeitura de Santa Inês, José Reis Lima; e do diretor municipal de Limpeza Pública, Francisco de Assis Leite Júnior. Durante a visita, eles explicaram que a ponte é de vital importância para a manutenção da trafegabilidade ao aterro. De acordo com o diretor de Limpeza Pública, no ano passado a estrada teve seu tráfego cortado devido à inundação causada pelas chuvas. “Foi um momento muito difícil, pois tivemos que transportar o lixo por etapas. Essa ponte vai garantir que os caminhões trafeguem normalmente mesmo no período chuvoso” enfatizou Júnior Leite. Os integrantes do Executivo local receberam a garantia dos representantes da Vale de que existem trilhos disponíveis para a Prefeitura de Santa Inês.

João Abreu responde ao Jornalão Folha de São Paulo…

joãoabreuSão Luís, 27 de janeiro de 2015.

Ao

Jornal Folha de São Paulo

                   Senhor Diretor de Redação,

                   Em relação à matéria veiculada hoje por esse Jornal com o título “Youssef diz ter pago propina da UTC no Maranhão momentos antes de sua prisão”,onde sou nominalmente citado, informo o seguinte:

                   1 – É mentirosa a afirmação feita por Alberto Youssef de que me teria entregue dinheiro pessoalmente ou por intermédio de “emissários”, pois tais fatos jamais ocorreram.

                   2 – Alberto Youssef foi preso no Hotel Luzeiros, em São Luís,local onde nunca estive hospedado, conforme pode ser facilmente constatado junto à direção do hotel. Por sua vez, o Hotel Luzeiro é todo guarnecido por câmeras de segurança, inclusive nos andares dos apartamentos, o que servirá para desvendar quepercursos percorreu durante sua estadia no hotel.

                   3 – Jamais tive “emissário” encarregado de tratar de quaisquer assuntos com Alberto Youssef, seja de que natureza for.

                   4 – As afirmações mentirosas feitas por Alberto Youssef envolvendo meu nome constituem crime e ele por ela responderá na forma da lei.

                   Atenciosamente,

                   João Guilherme de Abreu

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos