Andrea Murad: Quantos mais a seguirão nessa empreitada? Dois ou três? Eis a questão!!!

Publicado em   27/jan/2015
por  Caio Hostilio

Vamos acabar com hipocrisias baratas e canalhas, haja vista que nós seres humanos somos tão hipócritas que conseguimos ser amigo de nossas próprias presas!!! Ora bolas!!! O maior bloco que Assembléia terá é governista e nele está o maior número de deputados eleitos exatamente pelos deputados eleitos pelas coligações que fizeram oposição ao governo que aí está… Para bagunçar ainda mais o balaio, o líder do atual governo também foi eleito pela coligação que lhe fez oposição e até o líder do maior bloco governista também foi eleito por uma coligação que fez oposição ao governador eleito… E a maioria esmagadora dos deputados eleitos pelas coligações contraria está agora tudo querendo mamar nas tetas do Palácio dos Leões. Portanto, é um balaio de seres humanos!!!

Do blog Jorge Aragão

andrea-murad-1De O Estado – A deputada estadual eleita Andrea Murad (PMDB) afirmou a O Estado que cobrará transparência na administração pública estadual e nos atos da Assembleia Legislativa durante o seu mandato. Ela admitiu que é praticamente irreversível a vitória do deputado Humberto Coutinho (PDT) na eleição para a presidência da Mesa Diretora da Casa e garantiu que ficará vigilante em relação ao tratamento que será dispensado pelo Executivo ao Poder Legislativo. Murad mantém candidatura de protesto para a Mesa.

A deputada afirmou que o Parlamento Estadual precisa atuar com independência e autonomia, sem que haja qualquer tipo de interferência do Governo do Estado nas decisões da Casa. “O que temos visto desde o início das discussões da eleição da Mesa é a atuação do governo no processo, principalmente com a imposição de candidatura. E em relação a isso precisamos ficar vigilantes, para que não haja essa mesma interferência na Casa ao longo de nosso mandato. A Assembleia não pode caminhar sob o que determina o Executivo”, disse.

Murad também afirmou que não aceitará tratamento desigual da direção da Mesa Diretora em relação aos deputados que compõem o plenário. “Não é correto, por exemplo, que gabinete de um colega tenha certa estrutura e o meu não, só porque não pertenço à base governista ou porque não votei na chapa ‘X’. Membros do atual governo pregam o fim dos privilégios. Então, que haja isso na prática. Vamos exigir transparência, publicação de todos os atos, fim dos privilégios e um parlamento livre”, completou.

Andrea Murad foi a primeira a se manifestar contrária a candidatura do deputado Humberto Coutinho à presidência da Casa. A justificativa é o fato de Coutinho ter sido, segundo a peemedebista, uma imposição do governador Flávio Dino (PCdoB).

Murad também tem questionado atos do Executivo, principalmente os que dizem respeito às despesas do Estado e no tocante à administração da rede de saúde. A parlamentar tem utilizado a sua página em rede social para fazer as denúncias.

Isolado ­ Murad também comentou o fato de o PMDB, partido que elegeu a maior bancada na Assembleia Legislativa ao lado do PV, ter ficado sem membros indicados para a Mesa Diretora da Casa.

Ela divergia com membros da sigla em relação ao apoio ­ já oficializado ­ a Humberto Coutinho. Defendia o lançamento de candidatura própria e veto ao nome do pedetista.

O partido acabou definindo posicionamento em relação a eleição da Mesa somente no sábado, quando as demais siglas já haviam feito a composição Blocos Parlamentares e da Mesa. Com isso, o partido ficou sem representatividade na direção da Casa.

“‘O desejo’ [de apoiar Humberto] dos deputados encaixou­se bem com a estratégia do novo governo, que era o de deixar o PMDB isolado. De nada adiantou a defesa fervorosa do partido à candidatura de Coutinho. Isolado está e isolado permanecerá”, finalizou.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Andrea Murad: Quantos mais a seguirão nessa empreitada? Dois ou três? Eis a questão!!!

  1. Rafael Maia disse:

    É MUITO DESESPERO DE RICARDO, ANDRÉA E VOCÊ CAIO… É TUIM PERDER A BOQUINHA ALOPRADO… KK
    O ex-secretário Ricardo Murad (PMDB) fez o que pôde para juntar os cacos e arrastar o que restou do grupo Sarney para o confronto com o Palácio dos Leões. No entanto, sem condições morais e políticas de puxar o movimento, acabou constrangido na tentativa de liderar a oposição ao governador Flávio Dino (PCdoB).
    Um dos equívocos de Murad foi colocar o nome da filha para a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão, à revelia dos partidos que deram sustentação ao governo Roseana Sarney. A candidatura de Andréa Murad expôs o racha no comando do PMDB estadual, que resultou na desmoralização da família Murad dentro e fora da legenda da ex-governadora.
    Na avaliação de atentos observadores políticos, Murad acreditava que poderia comandar um grupo de seguidores no legislativo, articulando uma bancada para protegê-lo das acusações de corrupção e de desvio de recursos públicos relacionadas à sua gestão na Saúde, atualmente investigadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público do Maranhão.
    A estratégia, porém, esbarrou nos atritos insuperáveis que isolaram o ex-todo poderoso dos demais parlamentares, acentuados pela disputa eleitoral do ano passado, quando o cunhado de Roseana atropelou acordos e derramou milhões de reais nas campanhas da filha e do genro Souza Neto (PTN), passando por cima de aliados e comprometendo o desempenho do próprio grupo político nas urnas.
    Portanto, só resta agora a Ricardo Murad espernear mentiras e infâmias pelas redes sociais, amedrontado com a possibilidade iminente de responder na

  2. João disse:

    Bom, que a ex-oposição, agora governo, já está agarrada nas tetas, isso não temos dúvida. Aliás, é muito natural de quem perde e depois ganha a eleição. É muita sede para um pote só. Mas o que estamos vendo, e aqui chamo atenção da população, é que os 42 deputados foram eleitos para representar o povo maranhense, e, no entanto, estão querendo arranjar um jeito de se dar bem com a nova conjuntura política. Essa Assembleia é terreiro onde a única dança é a do crioulo doido. Infelizmente grande maioria da população só fica assistindo, sem poder fazer nada e ainda dizendo que faz parte da política e por isso fica só na merda, com um péssimo IDH, na maior miséria.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos