Quando a transparência delata a falsa moralidade!!!

Publicado em   26/jan/2015
por  Caio Hostilio

diganãofalsidadeO Falso Moralista é aquela pessoa que defende comportamentos rígidos e exemplares perante a sociedade, que aparenta ser uma pessoa de conduta social exemplar e não o é. Que prega a moral e os bons costumes, porem no seu dia-a-dia não pratica a moral que ele defende, ou julga correta Em diversas situações o ser humano sabe que é imoral, porém o falso moralista procura camuflar e transparecer que é um moralista, ético… Na verdade, um hipócrita.  

 Em minha opinião, esta pessoa também é conhecida como “Hipócrita. Tem conceito de valor, ética ou moral, mas confunde-se no momento de entendê-lo”. Tem a ilusão de estar sempre certo. Para esta pessoa, a lógica jamais conseguirá desmontar suas idéias inquestionáveis. “Àquele que critica suas idéias”, ela mostra desprezo, porque se mantém numa postura inflexível, considerando seu código de ética como sagrado. Por isso digo que o falso ético mesmo se delata!!!

Este tipo de pessoa que prega para todo mundo o que acha certo ou errado pode se colocar em situações embaraçosas, pois a qualquer momento irá cair em contradição porque não conseguirá se mostrar “certinha” o tempo todo. A qualquer momento que ela sair daquilo que acha certo e moralmente aceito, será tachada de “Falso Moralista” por não pregar nada daquilo que defende, faz isto apenas para se blindar e prejudicar os demais. São pessoas que já aprontaram coisas horríveis e ainda continuam fazendo e se esquecem que não têm nenhuma moral para falar dos outros.

Vamos a alguns exemplos claros:

Antes a cobrança e a crítica feitas aos berros da tribuna da Assembléia Legislativa, dos microfones das emissoras de rádios e através das matérias pagas nos jornalões paulistanos contra a gestão anterior era algo de transcendia o grau supremo da onipotência e da onisciência, porém deixava um rastro de enxofre no que se via em São Luís e nas demais cidades já abocanhadas pelo canto falso de uma mudança utópica.

Não bastou muito para vir à tona o bloqueio do pagamento de trabalhadores e nomeações esdrúxulas e escandalosas.

Outro exemplo clássico da falsa moralidade. Ver e ouvir todos aqueles que esbravejavam contra o nepotismo, a má conduta com a coisa pública, se calarem diante de tudo que está acontecendo e até fazer parte de toda essa pouca vergonha!!!

Mas vamos fazer apenas um questionamento, visto que as nomeações esdrúxulas e escabrosas já é algo tão comum, por que será que o governo atual não justificou até agora como e por que a OAS doou para sua campanha eleitoral do candidato vencedor R$ 3 milhões?

 Este tipo de gente não pensa duas vezes, atropela quem estiver em sua frente. Eu não sei se este texto foi para desabafar… Mas é que cansa ver falsos moralistas e hipócritas posarem como se fossem a Madre Tereza!!! Mostrar uma conduta que na verdade não tem? Este “Falso Moralismo” é a afetação de uma virtude, de um sentimento louvável que não se tem. Impostura, fingimento, simulação, falsidade e falsa devoção. Uma verdadeira hipocrisia.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos