Afinal, em que mundo espiritual se vive? Estado Islâmico ordena novos ataques na Europa e no Ocidente

Publicado em   26/jan/2015
por  Caio Hostilio

bemmalO grupo extremista Estado Islâmico (EI) ordenou, nesta segunda-feira a realização de novos ataques contra os países ocidentais, elogiando os atentados já executados por jihadistas, principalmente os ocorridos na França.

“Pedimos aos muçulmanos da Europa e do Ocidente infiel que ataquem em todos os lugares (…), nós prometemos aos cristãos que eles continuarão vivendo em estado de alerta, de terror, de medo e de insegurança (…) Vocês ainda não viram nada”, afirmou Mohammad al-Adnani, porta-voz do EI em uma mensagem de áudio publicada na internet.

No último domingo, o grupo confirmou, por meio da sua rádio, que executou o refém japonês Haruna Yukawa, um dia depois de ter divulgado um vídeo anunciando a efetivação.

“O Estado Islâmico cumpriu a sua ameaça e executou o refém japonês Haruna Yukawa após ter expirado o prazo dado ao Japão”, anunciou a rádio do grupo, Al-Bayan, por meio do Youtube.

“O segundo refém (Kenji Goto) apela aos seus familiares para pressionarem o governo para a libertação da nossa irmã Sajida Al Rishawi, detida na prisão dos opressores na Jordânia, em troca da sua libertação”, diz a mensagem.

A iraquiana Sajida Al Rishawi está presa e foi condenada à morte na Jordânia pelo envolvimento em um triplo atentado a bomba perpetrado em Amã em novembro de 2005 que provocou a morte de 60 pessoas.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos