As fanfarras de Flávio Dino antes de tomar posse…

Publicado em   17/dez/2014
por  Caio Hostilio

leão e flavio dinoTenta passar para opinião pública nacional que irá receber um estado arrasado em todos os aspectos, contrariando, com isso, todos os dados científicos já divulgados pelos institutos de pesquisa econômico e social, principalmente no que se refere aos dados do PIB, reajustamento do IDH (dados na saúde, educação, moradia e saneamento básico), cumprimento da LRF, crescimento industrial etc. Flávio Dino queria por queria está no lugar do governador eleito do Distrito Federal, haja vista que assim poderia esconder suas deficiências em administrar a coisa pública. Por último, deu uma entrevista para a Folha de São Paulo falando tanta baboseira que o site da UOL retirou do ar, pois viu que suas palavras não condiziam com diversas matérias já públicas com os dados positivos do Maranhão. Depois desqualificou a Rádio Timbira sem ter nenhuma dado que pudesse comprovar as asneiras ditas por ele ao blog Diário do Centro do Mundo.

Vejam essa matéria abaixo do blog do Marco D’Eça:

História recente da rádio Timbira desmente Flávio Dino…

Em entrevista ao blog Diário do Centro do Mundo, em que defende a regulação da mídia, governador eleito afirmou que quer reestruturar a emissora pública de rádio, uma ofensa aos profissionais que a integram e que já fizeram este trabalho nesta gestão

Ao afirmar que a Rádio Timbira, emissora do Governo do Estado, precisa ser reestruturada, e que pretende usá-la para “combater o sistema Sarney”, em entrevista ao blog  Diário do Centro do Mundo (leia aqui), governador eleito Flávio Dino  (PCdoB) cometeu duas injustiças.

Profissionais da Timbira em estúdios modernizados

Profissionais da Timbira em estúdios modernizados

A primeira contra os profissionais que, nos últimos cinco anos, vêm se dedicando ao resgate da emissora mais antiga do Maranhão, e que será destrinchada aqui.

Quando os atuais diretores e profissionais assumiram a emissora, a Timbira vivia uma espécie de “terra arrasada”, com transmissores danificados, sem programação e sob risco de perda da concessão no Ministério das Comunicações.

Eram apenas seis funcionários, que não sabiam o que fazer diante do espaço ocioso.

Cinco anos depois, Flávio Dino receberá uma emissora pública que pode ser ouvida até no celular e em qualquer lugar do mundo; hoje instalada em um prédio bem localizado, na Avenida Beira-Mar, próximo ao Palácio dos Leões.

Flávio Dino pode não saber, mas a Timbira foi a única emissora maranhense a transmitir, in loco, os jogos da Copa do Mundo. Seu diretor, o radialista Juracy Filho, um gigante no comando, esteve em três jogos da Copa.

Programa esportivo todo feito por mulheres: inovação elogiada até por aliados de Dino

Programa esportivo todo feito por mulheres: inovação elogiada até por aliados de Dino

Após o governo Roseana, Flávio Dino receberá uma Timbira com todos os funcionários nomeados, sem a figura do colaborador sem salário, tão comum em outros governo nos e nos meios frequentados pelo próprio governador eleito.

As inovações da Timbira na atual gestão foram elogiadas até mesmo pelos canais ligados ao próprio Flávio Dino, como o Jornal Pequeno (Releia aqui)

E é hoje a única emissora do Maranhão na Rede Nacional de Rádio, sistema EBC do Governo Federal.

E todas estas informações o governador eleito Flávio Dino vai poder conferir pessoalmente.

Seu futuro chefe da Comunicação, Robson Paz, já recebeu um um livro-relatório de 400 páginas fotográficas de tudo o que foi feito na rádio Timbira.

São mais de 86 itens novos, entre equipamentos e mobiliários, tudo registrado no Cartório Cantuária de Azevedo.

Esta é a verdade nua e crua da Timbira, para desmentir a acusação de abandono, feita pelo governador eleito.

A segunda injustiça que ele cometeu foi revelar que pretende usar a rádio Timbira como ponta-de-lança de seus interesses políticos.

Mas esta é uma outra história…

  Publicado em: Governo

Uma comentário para As fanfarras de Flávio Dino antes de tomar posse…

  1. acauã disse:

    O Governador perdeu uma grande oportunidade de promover uma efetiva mudança na estrutura administrativa do Estado. Como não fez, fica mais difícil, fazer depois Temos uma estrutura arcaica,antiprofissional, pesada, viciada, preguiçosa, etc. Uma cultura administrativa, cujas atitudes comportamentais, nos remete a década de 60,

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos