Se errar é humano por que tem aqueles que erram, porém só sabem apontar? Isso é falsa moralidade!!!

Publicado em   16/dez/2014
por  Caio Hostilio

tribunaOntem (15), escrevi “Sessão da Assembleia: Óleo de Peroba, contradições, cara de pau e mais óleo de peroba!!!”, devido aos discursos hipócritas desferidos da tribuna do Legislativo maranhense.

Pude perceber como existem realmente aqueles seres humanos que erram, porém não conseguem ver seus próprios erros, mas são críticos com os erros alheios, deixando, com isso, transparecer suas falsas moralidades!!!

Aí vale questionar: Por que será que o ser humano tem a desagradável tendência de tentar omitir seus erros? Sempre é assim, as pessoas erram, mas falta coragem para assumirem isso. Infelizmente a maioria das vezes em que se nota essa dificuldade é quando elas têm de assumir a culpa ou pelo menos uma parcela….

Não assumindo seus próprios erros, os seres humanos, infelizmente, tem o péssimo hábito de transferir a responsabilidade de seus atos e fracassos para os outros. Com isso, não corrigi o erro em si e muito das vezes magoa desnecessariamente outras pessoas e corre o sério risco de perder amizades, relacionamentos profissionais e etc… Coloca tudo a perder!!!

Tem gente que vai mais além. Além de não assumir nenhum tipo de responsabilidade pelos seus próprios atos, acabam acobertando o erro de seus pares, mas ataca os dos seus opositores… Esse tipo de situação é típico no mundo do crime.

Como você pode aprender a assumir seus erros? Reconhecendo que você nunca aprende com os erros que comete. Depois disso é necessário que você se esforce para mudar, talvez por fazer uma listagem de coisas em que erros e tentar concertar.

Você deve sim buscar melhorar, mas não deve se tornar seu juiz. É muito importante que você aprenda a equilibrar as coisas para que não se torne uma pessoa que se julga. Corrigir os erros, se redimir é importante. Mas se julgar é se por para baixo, coisa que com certeza não te fará bem. Por isso assuma suas culpas e concerte o que for possível, quanto ao que não for deixa que o tempo se encarrega de resolver.

Assumir os seus erros não é fácil. Mas é cometendo eles, que você vai crescendo. E crescer definitivamente não vai ser fácil.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos