Que os seres humanos saibam conviver com a heterogeneidade, porém com menos hipocrisia e falsa moralidade!!!

Publicado em   16/dez/2014
por  Caio Hostilio

homecaco5O positivismo, através do capitalismo, quer impor uma convivência hegemônica entre todos os seres humanos, independente até do extrativismo social, quando é comprovado cientificamente que os seres humanos, principalmente vivendo em sociedade, não consegue seguir a mesma linha de pensamento, deixando evidente, com isso, que vivem numa heterogeneidade.

Essa convivência heterogenia sempre gerou conflitos e com o passar dos séculos, principalmente pela disputa pelo poder econômico e territorial, disseminou a pior característica do caráter humano: o uso da hipocrisia e da falsa moralidade para persuadir a maioria.

Por isso, é certo afirmar que socialmente, politicamente e economicamente, jamais medidas tomadas agradarão a gregos e troianos!!! Esqueçam!!! Nunca na história da humanidade houve alguém que tenha sido ovacionado por todos e alguma obra que tenha sido admirada por todos.

O fato de o ser humano recentemente ter adquirido o poder do espaço e tempo, e a subjugação da natureza, não ter tido um aumento na quantidade de satisfação prazerosa que poderiam esperar da vida e não os tornar mais felizes.

Pois o homem só conhece a felicidade por ter vivido a infelicidade em sua vida, logo nota-se que é um caso de comparação, assim existe a satisfação, que é encontrada quando há a diminuição das necessidades na vida do homem.

Logo o fato de o homem já estar tendo um maior domínio das situações que causam desprazeres em suas vidas, como é o caso das interferências da natureza na vida humana, diminuindo com as necessidades existentes, essa se torna uma questão relevante que se apresenta, pois haverá menos prazer no momento em que se diminuem as necessidades.

O homem se adaptará a sua vida com menos necessidades e, conseguintemente, não haverá uma busca tão intensa da satisfação, isso em todos os casos, por exemplo, a existência da tecnologia é sentida pelos indivíduos.

Já o fato de os homens se organizarem socialmente para obterem a felicidade de maneira que seja uma busca não de âmbito individual e sim coletiva, na busca de uma sociedade mais justa e compartilhada, os indivíduos acreditam que os problemas devem ser resolvidos por organizações sociais. Ele não se preocupa com a satisfação coletiva como um todo… O ser humano em sua essência não busca do prazer alheio e sim próprio.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos