Secretário José Raimundo fiscaliza execução de obras da Via Expressa e Ginásio Costa Rodrigues

Publicado em   24/nov/2014
por  Caio Hostilio

Foto 2 - Sinfra vistoria obras na Via Expressa e Costa RodriguesO secretário de Estado de Infraestrutura,  José Raimundo Frazão,  vistoriou o andamento dos trabalhos da 2ª etapa da Via Expressa e do Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, que serão entregues até o fim do ano. Também acompanharam a vistoria o adjunto de Obras Civis, Aparício Bandeira, e os engenheiros Alcindo Costa Filho e Magnólia Gomes.

Foto 3 - Sinfra vistoria obras na Via Expressa e Costa RodriguesAs obras da 2ª etapa da Via Expressa estão na fase de conclusão. Esta etapa contempla 6,7 km do total de 9 km da avenida – a primeira etapa, ligando o Jaracati ao Cohafuma já foi entregue. Depois de pronta, a Via Expressa vai colaborar para desafogar o trânsito e interligar os bairros do Jaracati, Cohafuma, Vinhais e Maranhão Novo.

“A governadora Roseana entregará mais uma obra importante,  de melhoria da mobilidade urbana na capital. A via faz parte de um grande sistema viário que vai reduzir as distâncias e facilitar o deslocamento dentro de São Luís”, avaliou o secretário José Raimundo.

Os investimentos nos 9 km da obra são da ordem de R$ 125 milhões. A Avenida Via Expressa vai beneficiar milhares de habitantes de mais de 20 bairros em São Luís.

Costa Rodrigues

Foto 1 - Sinfra vistoria obras na Via Expressa e Costa RodriguesEm seguida, o secretário José Raimundo e o adjunto de Obras Civis, Aparício Bandeira, acompanharam as obras no Ginásio Costa Rodrigues, espaço que marcou gerações do esporte amador no Maranhão, que será também entregue este ano. A Sinfra está realizando a 2ª etapa da obra, que compreende o acabamento e a conclusão do ginásio.Já a 1ª etapa foi de responsabilidade da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) e correspondeu à estrutura física do ginásio.

José Raimundo Frazão ressaltou a importância do espaço para a valorização do esporte amador. “O Costa Rodrigues faz parte da história de São Luís e com essa reforma a população vai ganhar um espaço destinado ao incentivo do esporte amador. Essa obra foi totalmente planejada e executada dentro de modernos padrões de segurança”, assegurou.

O ginásio possui, aproximadamente, 2.800 m² de área construída, distribuída entre os três pisos. O térreo abriga rampas– garantindo acessibilidade aos usuários -, áreas de bilheteria, alojamento, além da quadra esportiva e de um memorial, que será construído para manter viva a história do esporte amador no estado.

Já o 1º piso abriga a arquibancada, com capacidade para mil espectadores. No espaço, também ficam as salas para associações esportivas. E o 2º e último piso conta com auditório, com capacidade para cerca de 100 pessoas, salas administrativas e área para reunião.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos