Notícias

Publicado em   19/nov/2014
por  Caio Hostilio

Professora da Uema recebe Prêmio Darcy Ribeiro

Foto 2 Prêmio Darcy RibeiroA professora e coordenadora adjunta da Rede e-Tec, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Eliza Muniz Araújo, recebeu, da Câmara dos Deputados, em Brasília, esta semana, o Prêmio Darcy Ribeiro, um dos mais importantes na área da educação no Brasil. O prêmio é concedido pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre as quais, o secretário de Estado de Educação do Estado, Danilo Furtado, e o reitor da Uema, José Augusto Oliveira. “O prêmio é extensivo aos colegas que já trabalharam comigo e àqueles que continuam lutando por uma educação melhor. É extensivo também, às instituições que acreditam e concedem espaços para que possamos colocar em prática os nossos sonhos, as nossas crenças, os nossos ideais. É o reconhecimento ao nosso empenho; lutamos porque sabemos que a educação faz toda a diferença”, afirmou Eliza Muniz Araújo. A professora do Maranhão concorreu com 29 candidatos que foram avaliados pela originalidade, abrangência, caráter exemplar e inovação. Também foram premiados, ex-deputado Carlos Augusto Abicalil (MT) e o professor Luis Antônio Marcuschi (PE). A indicação do nome da professora para receber o prêmio foi feita pelo deputado Federal Pedro Fernandes e aprovada pela Comissão de Educação. Ao saudar a homenageada, o parlamenta ressaltou que a professora é uma verdadeira militante da causa. “É o prêmio máximo da educação brasileira e ela mercê, pois, milita na área da educação há mais de 40 anos, contribuindo na formação dos maranhenses. E nós estamos precisando avançar muito na educação, isso é fato. E com essa homenagem só temos a ganhar”.

Prefeitura de Ribamar promove novas capacitações na área da saúde

SAUDE (1)Com o objetivo de otimizar as ações e, desta forma, prestar um atendimento cada vez melhor à população do município, a Prefeitura de São José de Ribamar continua promovendo capacitações direcionadas para os profissionais que atuam no setor da saúde. Durante toda esta semana, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), cerca de 200 profissionais, dentre eles Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos e Enfermagem, estão participando do treinamento em Saúde Mental. Ao longo deste ano, é importante frisar, mais de 1.500 profissionais da área da saúde da cidade já participaram de diversos cursos de capacitação promovidos gratuitamente pela administração do prefeito Gil Cutrim. O treinamento em Saúde Mental, ministrado por integrantes da Escola Técnica do SUS da Secretaria de Estado da Saúde, visa sensibilizar e capacitar estes profissionais levando em consideração que as drogas seguem como um grande problema de saúde pública que desafia diversos segmentos e que demandam estratégias de enfrentamento para ampliação das possibilidades de acolhimento aos usuários nos diversos serviços de saúde. A SEMUS iniciou nesta quarta-feira (19), nas dependências da Cozinha Escola Municipal de São José de Ribamar, a oficina de Alimentos Regionais Maranhenses, iniciativa direcionada para mulheres da comunidade ribamarense, muitas delas usuárias dos serviços gratuitos oferecidos na Cozinha (dentre eles fornecimento diário e gratuito de refeições para famílias inscritas nos programas sociais do município). Duas turmas, formadas por 30 integrantes, estão participando da capacitação que visa apresentar os alimentos regionais, elaborar receitas, favorecendo, assim, o consumo  destes alimentos econômicos e de fácil acesso para as famílias ribamarenses.

NOTA DE PESAR – Policial João Batista Munes dos Santos

 O secretário Marcos Affonso Júnior, em nome do Sistema de Segurança do Maranhão, lamenta a morte do policial militar João Batista Munes dos Santos, ocorrida na manhã desta quarta feira (19). “Estamos muito tristes com a perda do colega, que mostrou empenho e excelência em seu trabalho durante os seus 22 anos na corporação. deixo o meu profundo pesar aos familiares e amigos”, declarou o secretário. O cabo Batista tinha 44 anos de idade e era lotado na Força Tática do 4º Batalhão da Policia Militar do município de Balsas.

O deputado federal Edinho volta a cobrar novo traçado para trens de carga, fora das cidades

Essa luta deve ser compartilhada pelos deputados maranhenses, visto que diversas cidades maranhenses são cortadas por ferrovias. acesse este link

deputado edinho

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos