Assembléia Legislativa: Uma manhã de gastos sem produção nenhuma em prol da coletividade!!!

Publicado em   18/nov/2014
por  Caio Hostilio

plenárioaldestacaQuanto desperdício com o dinheiro do contribuinte!!! Ficaram horas sem que debatessem qualquer matéria de interesse da coletividade ou de melhoria em qualquer área nesse estado, simplesmente se digladiaram por conta de uma PEC que mexe com as pretensões políticas, ou seja, fatiar o poder!!!

Se analisarmos a partir do que virmos hoje (18), no plenário da Assembléia Legislativa do Maranhão, verifica-se de imediato que os eleitores brasileiros têm com a falta de cuidado com quem vaio eleger para as Casas legislativas.

Com certeza verão o quanto contribuem para a sua baixa qualidade, o que alimenta a baixa estima de toda a população, o que, por sua vez, reforça o desinteresse, fechando o proverbial círculo vicioso.

Mas o que leva o Legislativo a renunciar à sua principal função, que é criar leis e, de fiscalizar o Executivo? Ora bolas!!! O que está em jogo são as aprovações totais e exclusivas dos projetos vindos do Executivo, que finge ser fiscalizado pelo legislativo.

Êpa!!! Mas o futuro executivo não prometeu que será o novo e a mudança, além de total transparência? Para que ele quer a maioria, se até seus projetos serão os melhores para o bem geral?

Só inocente acredita nisso!!!

E sabe quando tudo isso vai mudar? Nunca!!!

O mais duro é que a capacidade de o eleitor alterar esse estado de coisas é pequena, pois uma vez terminada a eleição os partidos políticos e seus deputados eleitos fazem fila à porta do Executivo para vender-se.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos