Pra que entrar em bola dividida?

Publicado em   08/nov/2014
por  Caio Hostilio

Foto 4 - Governadora Roseana inaugura Espigão. Foto Antônio MartinsDo que adiantaria um governo não passar a faixa para a coletividade? Quem perderia diante do povo com uma atitude tão antidemocrática como essa? Ninguém em sã consciência elege seu governante para que ele renuncie e, assim, deixe de entregar diversas obras prometidas.

Na história recente da ainda cambaleante democracia brasileira quais dos governantes nos final de seus mandatos ainda tinham poder de articulação nos seus respectivos legislativos? Apontem um!!! Sequer Dilma reeleita consegue…

Uma manobra para tentar fazer o presidente da Assembléia Legislativa nessa legislatura e esse conseguir ser reeleito na próxima? Isso é uma utopia!!!

Mesmo que isso acontecesse agora com total apoio do grupo de Flávio Dino seria facilmente desfeito no próximo ano, visto que ele teria a maioria esmagadora automaticamente, inclusive com o presidente feito pela precipitação política da governadora Roseana.

O certo é a governadora Roseana terminar o seu mandato e passar a faixa ao seu sucessor, como reza os ditames democráticos da Constituição Brasileira e os princípios republicanos, tal como fez José Sarney ao passar a faixa para Fernando Collor de Mello.

Isso é mostrar grandeza de espírito de quem teve o respeito do povo maranhense em lhe confiar quatro vezes o governo desse estado.

O mesmo serve ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, que presidiu a casa com honra e cumprindo seu papel democraticamente, principalmente respeitando o direito da minoria.

Que ele cumpra seu papel de decano e termine seu compromisso de presidente daquela casa com honra, não manchando os princípios republicanos…

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos