Para marqueteiro, o Maranhão teve um papel importante na eleição de Dilma!!!

Publicado em   28/out/2014
por  Caio Hostilio

Muitos devem achar que o Maranhão não tem grande influência na eleição de um presidente da republica diante dos grandes colégios eleitorais, porém quando passam a analisar o fiel da balança num confronto apertado, chega-se a conclusão de onde partiram os votos que superaram as vantagens do oponente.

Ex-marqueteiro de Aécio Neves, o antropólogo Renato Pereira acredita que a derrota do tucano se deve ao fato de o PSDB não ter saído da sua “zona de conforto”. Ele afirmou que Aécio pregou para os “convertidos” ao focar no discurso contra a corrupção e não mirar na “vida real”, falando mais aos paulistas.

Responsável pela campanha do governador reeleito do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), ele saiu da pré-campanha de Aécio no fim do ano passado. Ele elogiou a forma que o PT se comunicou com o eleitor –  “a campanha dela soube perceber o país em que está vivendo” -, defendeu a tática de descontração de candidatos e criticou o anúncio antecipado de Armínio Fraga como ministro da Fazenda.

Nas contas do marqueteiro de Aécio, o problema se restringiu aos contrapontos que o PT teve para superar os votos do tucano em São Paulo e no Paraná. Veja o que ele disse à Folha de São Paulo:

maranhão

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Para marqueteiro, o Maranhão teve um papel importante na eleição de Dilma!!!

  1. Ícaro Batista disse:

    Método sarneísta: empobrecer para permanecer no poder recebeu aplausos no Planalto…
    Dilma não venceu a pobreza, venceu através da pobreza. No final de seu 4º mandato como governadora do Maranhão, Roseana Sarney recebeu o cumprimento da presidente eleita, Dilma Rousseff por ter conseguido a maior votação do Brasil.
    O PT nao quer acbar a pobreza, quer usar a pobreza para se manter no poder…
    O PT nao quer acbar a pobreza, quer usar a pobreza para se manter no poder…
    Nem poderia ser diferente, afinal, as cidades mais pobres do Brasil ficam no Maranhão, e foram justamente elas que deram os votos para garantir a eleição de Dilma. O método de empobrecer para permanecer no poder, de José Sarney, recebeu aplausos no Planalto.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos