Então, a falha do PSDB foi em MG, RJ e não somente no Nordeste!!!

Publicado em   28/out/2014
por  Caio Hostilio

agripinoaecio-neves-e-beto-richa-estarao-na-feira-de-agronegocios-em-cascavelÉ agora? O que os preconceituosos falarão dessa manifestação no próprio PSDB? Cujo governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), disse que na região Nordeste realmente os tucanos não têm estrutura, mas que foi fatal o não lançamento de um candidato próprio no Rio de Janeiro, terceiro colégio eleitoral, onde Aécio Neves perdeu para Dilma, e perdeu também em Minas Gerais, segundo colégio eleitoral, porque o ex-governador não se dedicou a atenção que deveria.

Agripino Maia, presidente nacional do DEM, afirmou que foram nesses focais onde a campanha tucana falhou na disputa presidencial.

“Acho que a campanha poderia ter sido mais eficiente em dois Estados. No Rio de Janeiro, onde nós perdemos a nitidez, onde não tivemos um candidato a governador, não tivemos um intérprete que pudesse levar à capital e ao interior a mensagem de Aécio. Nós tivemos figuras notáveis, como [o ex-jogador de futebol] Ronaldo, mas não tivemos um intérprete político de peso como Dilma, que teve todos os candidatos a seu favor. E em Minas, Aécio se dedicou ao Brasil como um todo, mas não se dedicou a sua terra a atenção que poderia ter dado. Esse foram os dois equívocos da campanha eleitora””, disse Maia.

Já o governador Beto Richa acredita que, além de Minas Gerais, o PSDB, por falta de estrutura, não conseguiu crescer como deveria no Nordeste, especialmente em Pernambuco, onde Marina Silva (PSB) foi vitoriosa no primeiro turno e que, no segundo turno, apoiou a candidatura tucana.

“É duro apontar uma falha aqui e ali. Eu prefiro apontar que ele [Aécio Neves] teve um excelente desempenho. Tanto é que veio crescendo durante toda a campanha. É sempre difícil enfrentar um candidato que está na reeleição, com uma força avassaladora no Nordeste do país. O problema que houve no Rio de Janeiro e em Minas Gerais também pesou muito no resultado. Em Pernambuco também achamos que íamos crescer com o apoio dos correligionários e dos familiares de Eduardo Campos, com o apoio da Marina Silva. A gente sabe também que hoje em dia não se transfere mais votos, como antigamente, em que até um poste se elegia”, disse Beto Richa.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos