47% das mulheres estão com Dilma e Aécio apenas 41%, segundo pesquisa Datafolha

Publicado em   23/out/2014
por  Caio Hostilio

dilma-rousseff-e-aecio-nevesAntes o candidato do PSDB tinha 46% dos votos das mulheres enquanto que Dilma só tinha 42%, mas tudo mudou após as mulheres terem visto a forma rude em que o tucano passou a tratar Dilma e Luciana Genro nos debates televisivos.

Toda vez que era questionado pela candidatas, o tucano agressivamente as chamava de leviana, coisa que levou as mulheres a ver o desequilíbrio de Aécio Neves diante de uma crítica, ainda mais vinda de uma mulher.

A inversão colaborou para a ultrapassagem numérica de Dilma em intenções de voto no Datafolha, apesar do cenário de empate técnico em todas as pesquisas realizadas no segundo turno. Em 8 e 9 de outubro, Aécio tinha 46% dos votos totais (incluindo brancos, nulos e indecisos) contra 44% de Dilma; agora, a petista conta com 47%, enquanto Aécio oscilou para 43%. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.

A pesquisa de hoje também indicou que 6% das mulheres ainda não sabem em quem votar, enquanto somente 3% do eleitorado masculino se coloca como indeciso. A dedicação das campanhas, no entanto, vai além dos números.

A administradora Eliana Ada, 60 anos, após conversar com as voluntárias do PSDB e levar uma cartela de adesivos que continham uma rosa azul e o número 45, distribuídas em São Paulo, falou:”vou sugerir para a campanha da Dilma fazer uma assim, só que vermelha”, explicou e declarou voto na candidata à reeleição.

Depois criticou o tucano: “É nítida a agressividade dele. É grosso, mete o dedo na cara, chama as mulheres de leviana. Isso é ofensivo para mim enquanto mulher. Ele tem postura de moleque irresponsável, e as mulheres não gostam disso num homem”, argumentou Ada.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para 47% das mulheres estão com Dilma e Aécio apenas 41%, segundo pesquisa Datafolha

  1. Miriam disse:

    Mentira, mentira, mentira, mentira, mentira, mentira. Quem gostaria de ouvir falar inverdades sobre a própria vida e sobre a família! Acontece que vocês são pagos para fazerem propaganda positiva a favor e eu digo que ela foi leviana sim, mentirosa sim e seus marqueteiros comprados plantando mentiras. A sua pesquisa é furada e não tem nada haver com o que acontece. Não coloque opiniões na boca das mulheres que conheço, ela não me representa de jeito nenhum !!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos