Enfim, o Bom Dia Brasil mostrou como os gestores enganam os contribuintes com as operações tapa buracos, coisa já debatida aqui por diversas vezes!!!

Publicado em   20/out/2014
por  Caio Hostilio

Ufa!!! O Bom Dia Brasil, da Rede Globo, teve coragem e mostrou com propriedade, isso através de um comentário bem contundente de Alexandre Garcia sobre essa enganação do poder público municipal com as operações tapa buracos para ludibriar o contribuinte.

“Recapear o que não tem solução é jogar dinheiro fora”, ressaltou Alexandre Garcia, e continuou “Quando a insatisfação popular explode nos meios de comunicação, o poder público age no dia seguinte com as operações tapa buraco, mas seria preciso arrancar todo o asfalto e fazer tudo de novo, porque essa camadinha não dura nada”.

No dia 21/08/2013, escrevi aqui “Afinal, quando São Luís terá um gestor que deixe de fazer manutenções apenas corretivas?”, onde disse:

Obras_Recuperacao_Ruas_Areinha_210813_Foto_ClaudioPacheco-1Essa ação de tapa buraco é a mais canalha que já vi aqui nessa cidade. Todo prefeito que entra sempre vem com o mesmo princípio paliativo de tapa buraco, gerando, com isso, um desperdício dos recursos públicos, pois é serviços meia sola que não agüentam sequer um chuvisco ou mesmo a passagem de veículos pesados.

A durabilidade de um excelente asfalto é de no máximo 30 anos, como foi os aplicados em Brasília. A maioria esmagadora das avenidas da capital federal já foi substituído o asfalto, além da complementação de mais faixas de rodagem.

Caso fosse feito um levantamento desses serviços meia sola de tapa buracos em São Luís, com certeza chegariam à conclusão que já teriam mudado o asfalto da maioria das avenidas e ruas dessa cidade.

O problema é isso virou um ciclo vicioso, pois buscam a urgência e emergência, através de dispensa de licitação, para fazer esse serviço paliativo, com preço superfaturado, sem durabilidade alguma… É o tal serviço “engana otário”.

Agora, vejo que a gestão Holanda Junior, que disse ser o “Novo e a Mudança”, iniciou o mesmo serviço tapa buraco na Areinha… Vamos ver quanto tempo irá durar esse serviço paliativo!!!

Não esqueçam essa data, moradores da Areinha…

Não demorou em que escrevesse “Eu avisei no ano passado e vejo que nem a Câmara de Vereadores se ateve a esse custo camuflado…”, onde disse: Falei aos moradores dos mais diversos bairros sobre essa operação tapa buraco, que serve apenas para consumir o dinheiro do contribuinte com dispensas de licitações e a buraqueira volta pior ainda. Os buracos voltaram piores, haja vista que esses consertos paliativos terminam aumentando as crateras, pois para colocar a borra de asfalto os operários terminam por rasgar ainda mais o espaço e, com isso, os buracos quando aparecem são bem maiores e mais profundos.

Como o contribuinte se acostumou a ser enganado, escrevi “Felizes como pinto no lixo

asfalto11Falam em miséria em São Luís, mas quem mais proporciona a miséria em São Luís sempre foi a própria Prefeitura, que deveria gerir melhor os recursos que sempre chegaram aos montes aqui. Imagina toda essa gente fazendo a maior fanfarra com uma operação tapa buracos que as chuvas bem antes dessa já tinham levado toda essa borra de asfalto. Parece que estão visitando uma magnífica obra. Observem que o breu colocado é bem escurinho, pois tem muito farelo de asfalto, enquanto que o mais claro é um asfalto que deve ter em média 50 anos.

  Publicado em: Governo

5 comentários para Enfim, o Bom Dia Brasil mostrou como os gestores enganam os contribuintes com as operações tapa buracos, coisa já debatida aqui por diversas vezes!!!

  1. Roger disse:

    Engraçado então quer dizer que só a prefeitura deve ser cobrada? E o governo que a abandonou a Lagoa da Jansen, um dos espaços mais belos de São Luís. O governo vivia gritando para os quatro cantos do mundo que aquele local era um projeto do governo, mas revelou um total descaso com o lugar deixando a região jogada para a violência e para o lixo.

    RESP. A MANUTENÇÃO DAS VIAS DA LAGOA DA JANSEN É DE RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA.

  2. Patricia disse:

    Olha na Gestão de holandinha até que as coisas estão sendo feitas. Vejo direto notícias de que a prefeitura ta trabalhando para melhorar a pavimentação das ruas.

  3. Leonardo disse:

    pois voce deveria se informar que aqui no Sao Critovao ele ta passando asfalto NO BAIRRO TODO! coisa que governante nenhum fez em mais de 30 anos.

  4. Ana Júlia disse:

    nao tem condição parar o transito da cidade e quebrar uma rua inteira so pra colocar asfalto novo. nao tem dinheiro nem tempo pra isso. por isso que o tapa buraco é uma atividade mais rapida. alias essa maquina que estao usando agora em sao luis é a mesma que se usa em curitiba, no quesito modernização o povo nao pode reclamar

    RESP. VI QUE VC. NÃO VIU O BOM DIA BRASIL, QUE MOSTROU EXATAMENTE AS CIDADES DO PARANÁ COMO EXEMPLO DO MAU USO DO DINHEIRO PÚBLICO COM O TAPA BURACO PARA ENGANAR OTÁRIO!!!

  5. Vinicius disse:

    Pelo menos além de tapar os buracos que surgem, esta rolando a drenagem primeiro. Ali no santa barbara ta cheio de tubulação nova! e tem que ser assim: a drenagem evita um futuro tapa buraco.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos