Agora bateu o desespero nos tucanos!!! Dilma tem 52% e Aécio, 48%

Publicado em   20/out/2014
por  Caio Hostilio

home_620datafolha_vaLevantamento com 4.389 eleitores foi feito nesta segunda (20). Margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (20) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:

– Dilma Rousseff (PT): 52%
– Aécio Neves (PSDB): 48%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

Depois de mostrar uma fanfarra furada no Rio, a pesquisa Ibope mostra que houve foi uma alteração favorável a Dilma, que subiu mais três pontos percentuais e Aécio perdeu três. A diferença entre eles, que era de seis pontos percentuais a favor de Dilma, agora é de 12 – 56% a 44%.

Por outro lado, o governo da presidente Dilma Rousseff é aprovado por 42% dos entrevistados. O percentual é o de eleitores que, no levantamento, classificaram o governo como “ótimo” ou “bom”. Na pesquisa anterior do último dia 15, a taxa de aprovação do governo era de 40%.

De acordo com a pesquisa, 37% julgam o governo “regular” e 20%, “ruim” ou “péssimo”. No levantamento do dia 15, o governo era “regular” para 38% e “ruim” ou “péssimo” para 21%.

O resultado da pesquisa de avaliação do governo Dilma foi o seguinte:

– Ótimo/bom: 42%
– Regular: 37%
– Ruim/péssimo: 20%
– Não sabe: 1%

20.10_pesquisadatafolha_avaliacao

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos