A resposta do eleitor será a abstenção, o voto nulo ou em branco…

Publicado em   18/out/2014
por  Caio Hostilio

Eleitor-palhaçoEstá redondamente enganado aquele que pensa que irá vencer alguma eleição no Brasil com a maioria dos votos dos eleitores!!! Os vencedores terão que se contentar com vitórias que não chegam sequer a 30% dos eleitores, haja vista que suas vitórias estão pautadas apenas nos votos válidos e quando se retira as abstenções, os votos nulos, os em brancos e os votos dados aos outros candidatos, o vencedor fica muito longe dos 50% mais 1 dos votos dos eleitores.

Isso é uma falsa democracia!!!

Por isso escrevi “Esta é uma vitória com sabor da vontade do povo”? Mas como?”, onde disse:

Se povo repudiou através do número de abstenção, que foi de 995 mil eleitores, dando um percentual de 24%, se os votos nulos foram 314 mil chegando ao percentual de 9,7% e de brancos 154 mil eleitores num percentual de 4,1%, totalizando 38% dos votos dos maranhenses?

Será possível que os políticos não se envergonham desses números?

Não passa por suas cabeças que isso foi uma forma de repúdio a todos que estavam disputando essa eleição?

Agora, cientistas políticos, diante de toda essa falta de debate e projetos viáveis e que façam de fato a coletividade acreditar em uma mudança que aconteça, chegam a conclusão de que não tem como acreditar na classe política brasileira.

Verifica-se, ainda, que esse falso processo democrático em que vivemos, chegou ao fundo do poço com os níveis mais chulos em uma campanha, o povo tem o direito de não acreditar em mais nada.

Aí os cientistas políticos entrem na tese que busquei para comentar a eleição do Maranhão: “Talvez tenha sido essa a principal razão dos cerca de 30% de abstenções e de votos nulos e brancos. É quando se percebe que o Brasil não está dividido, o Brasil, está sim, mutilado, pois o vencedor não terá mais do que 60 milhões de votos, de uma população com mais de 200 milhões”, comentaram cientistas políticos.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos