Alguém em sã consciência acredita em transparência e controle?

Publicado em   17/out/2014
por  Caio Hostilio

transparenciaPara iniciar sequer existem transparência e controle nas despesas de sua própria casa!!! Não vou nem entrar no mérito da iniciativa privada, mesmo com sociedade entre marido e esposa.

Dizer que não existem fórmulas de controle seria de uma leviandade minha, haja vista que há milhares de métodos de controle e organização, o problema é colocar esses métodos de forma transparente.

O fator corrupção no serviço público ou privado ocorre com ou sem controle e será apresentando em qualquer site de transparência como se tudo estive corretamente.

Desvio do dinheiro público não está vinculado apenas nos atos licitatórios, como a maioria esmagadora pensa e sequer essa é a que mais desvia.

Aí surgem gestores prometendo transparência e controle, como se isso fosse banir a corrupção e que estivesse levando ao povo todas as ações da administração. Ledo engano, dos executivos, dos legislativos, dos tribunais e do Ministério Público.

Tentam passar a falsa mensagem de que todos os cidadãos, através das informações e mecanismos existentes, conseguirão fiscalizar a gestão em questão.

Na verdade, esses gestores que passam essa idéia estão completamente enganados ou quiçá querendo enganar a coletividade.

Comece a cobrar que os processos estejam disponíveis de capa a capa, principalmente com os principais despachos, sendo pedido de compra, justificativa, parecer técnico, modalidade licitatória, capa comparativo de preços, atesto do recebimento, armazenado aonde (em caso de material) e em caso de serviço (serviço efetuado aonde).

Aí dê uma passadinha no local do armazenamento ou do serviço executado e confira!!!

Ah!!! Peça maior transparência nos fundos fixos…

  Publicado em: Governo

2 comentários para Alguém em sã consciência acredita em transparência e controle?

  1. Antonio Castro Araujo disse:

    Parabéns pela abordagem do tema, aproveite para questionar a turma da”mudança”, como foi paga a reforma da usina de asfalto da prefeitura de São luis? Como foi “licitado” o serviço ou a compra das peças?

  2. Xavier disse:

    Um exemplo de transparência é o governo de Dilma, mas os desvios de dinheiro público contínua.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos