Uma informação para desfazer a desinformação de Flávio Dino, ontem, no debate da TV Mirante!!!

Publicado em   01/out/2014
por  Caio Hostilio

Como a politicalha sempre desinforma e a mídia se cala diante dessa canalhice, deixando, com isso, a coletividade sem saber a quem recorrer, está aí às verdades sobre quem de fato regula os preços das tarifas de energia elétrica consumida nas residências. Aproveito a oportunidade para informar os consumidores que o responsável pela regulamentação dos serviços da iluminação pública é os gestores municipais.

Vamos a matéria:

ANEEL aprova nova regra de bandeiras tarifárias

Luiz Nassif

fotor01001124331A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou novas regras na aplicação das bandeiras tarifárias. A partir do ano que vem, o consumidor passará a receber na conta de luz informações sobre o custo da energia para o mês seguinte, que levará em conta a situação dos reservatórios e permitirá um maior planejamento e controle do consumo.

Com condições favoráveis, a fatura terá uma bandeira verde, indicando que a tarifa não sofrerá reajuste. Com condições menos favoráveis, com o custo de geração maior, a bandeira na fatura será amarela, o que indicará um acréscimo na próxima conta de R$ 1,50 para cada 100 kWh consumidos. No caso de bandeira vermelha, a tarifa sofrerá um aumento de R$ 3,00 para cada 100 kWh.

Com isso, o custo adicional de distribuição, que antes era pago pelo consumidor apenas no reajusta anual, passará a ser pago mensalmente. A expectativa da ANEEL é que isso possibilite um melhor gerenciamento do consumidor. A regra ainda prevê que qualquer receita adicional obtida pela concessionária será descontada da tarifa no momento em que ela for corrigida.

Com informações do CanalEnergia

0106131

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Uma informação para desfazer a desinformação de Flávio Dino, ontem, no debate da TV Mirante!!!

  1. carlos disse:

    Professor caio, dê uma olhada nesse site http://www.mme.gov.br/mme/menu/institucional/estrutura_organizacional.html

    RESP. VOCÊ JÁ VIU O ORGANOGRAMA DO MINISTÉRIO DO TURISMO? LÁ CONSTA A EMBRATUR!!! SÓ QUE AUTARQUIAS SÃO INDEPENDENTES, MEU CARO, COMO A PETROBRAS, A EMBRATUR, A ANEEL ETC. É PRECISO CONHECER OS PROCEDIMENTOS ORGANIZACIONAL DA GESTÃO FEDERAL PARA PODER DEBATER!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos