Notícias

Publicado em   27/set/2014
por  Caio Hostilio

Gastão Vieira fala sobre ação da PF em Imperatriz

Foto Gilson Teixeira - Lobao Filho em Goncalves Dias (4)Em meio à maratona de visitas ao interior do Maranhão, o deputado federal Gastão Vieira, (PMDB), repudiou e combateu de forma veemente a ação da Polícia Federal comandada por um delegado ligado ao PSDB – partido que apoia o candidato comunista do PC do B. Segundo o candidato ao Senado Federal esse tipo de ação não vai intimidá-lo e nem mesmo ao candidato ao governo, Lobão Filho. “Não vamos nos intimidar com nenhum tipo de ação, pelo contrário, vamos com o ânimo ainda maior porque estamos no caminho certo, apresentando nossas propostas com respeito ao povo, com responsabilidade e acima de tudo com trabalho, a maior marca da nossa gestão no Maranhão”, disse durante comício na cidade de Dom Pedro, na região central do Maranhão. Em Gonçalves Dias, Gastão Vieira lembrou a população de sua atuação no cenário federal e que adquiriu o respeito da presidente Dilma em virtude de seu trabalho e empenho à frente do Ministério do Turismo. “Não estou me candidatando de forma irresponsável, tenho uma longa história de trabalho que me capacita a concorrer pelo Senado. Fui cinco vezes eleito deputado e recentemente escolhido para ser Ministro do Turismo no governo da presidente Dilma Rousseff. Reafirmo hoje aqui que assim como todo serviço já prestado pelo meu povo, no Senado, vou buscar projetos do governo federal para o Maranhão”. Gastão Vieira também falou da relação de amizade que tem com a presidente, “sou amigo da presidente Dilma e tenho seu apoio para ser senador da República, porque ela conhece o meu trabalho. Tenho história para representá-los bem no Senado, para trazer para o Maranhão as verbas necessárias para investir na infraestrutura, na saúde, na segurança e melhorar a qualidade de vida de todos os maranhenses”, assegurou Gastão aos moradores de Gonçalves Dias.

Paulinha Lobão realiza caminhada em São José de Ribamar

20140927-1518_img-20140927-wa0006A caravana da mulher intensificou suas ações na região metropolitana de São Luís. A apresentadora Paulinha Lobão, esposa do candidato ao governo do MA, Lobão Filho (PMDB), arrastou uma multidão na manhã deste sábado (27), pelas principais ruas do município de Paço do Lumiar, na “Caravana da Mulher”, que faz parte do movimento “Pra Frente Maranhão – com a força da mulher”. Ao lado da filha Tatiana Lobão, a comunicadora recebeu grande apoio dos moradores e seguiu percurso com grande animação.  “Eu não poderia deixar de vir aqui para sentir essa energia e pronunciar uma palavra de fé e de esperança para vocês. Eu estou sentindo todo o carinho de vocês e posso concluir, com toda certeza, que o 15 invadiu São João de Ribamar”, disse. Aproximadamente cinco mil pessoas acompanharam o percurso com bandeiras que anunciavam a grande virada. “Estou certo que  Lobão Filho tem competência e garra para governar nosso estado. A melhor solução para o Maranhão, é o candidato do 15, Lobão Filho”, garantiu o eletricista Romário Fonseca. A dona de casa Helena Moraes, comentou a participação da esposa de Lobão no reforço da campanha peemedebista. “É muito bom ver que a Paulinha está participando ativamente da campanha do marido. Hoje eu estou conhecendo a filha deles (Tatiana) e vejo que eles são uma família unida, em busca de um propósito: melhorar as nossas vidas. É uma família assim que eu quero para governar o meu estado”. O secretário de Programas Especiais e Assuntos Políticos,  Rodrigo Valente, disse que a ação desenvolvida marcou a história do município e demonstrou a escolha popular. “Essa é a maior prova de que nós temos São José de Ribamar com Lobão. Toda a região declara hoje, que Lobão Filho é o governador que vai mudar o Maranhão. O estado quer realmente um homem empreendedor , e ele veio pra fazer a diferença”, concluiu.

SES promove Mutirão de Cirurgias Vasculares

Foto 1 HCM Mutirão de Cirurgias de Varizes foto Antônio MartinsDezesseis pessoas foram beneficiadas, neste sábado (27), com o Mutirão de Cirurgias Vasculares realizadas no Hospital de Alta Complexidade Estadual Dr. Carlos Macieira (HCM), em São Luís. São pacientes que consultaram e fizeram seus exames na rede estadual e aguardavam pelos procedimentos de cirurgia de varizes. As intervenções foram realizadas nos membros inferiores dos pacientes pelas técnicas de ablação por radiofreqüência e pelo método tradicional. O cirurgião vascular e chefe da equipe do HCM, Carlos Alberto Azulay Júnior, disse que, diariamente, são realizadas intervenções de varizes e que o mutirão é uma forma de diminuir o número de pessoas que aguardam esse procedimento, em todo o estado, que são de aproximadamente 80 pessoas. “Estamos utilizando uma técnica moderna por radiofrequência, que possibilita uma intervenção mais rápida, indolor e com recuperação mais breve”, explicou. Sete pessoas foram submetidas ao procedimento convencional. O HCM é único hospital público que realiza este tipo de procedimento no Maranhão. Carlos Azulay explicou que o tratamento com radiofrequência é mais indicado em casos das veias doentes, tronculares e veias de maior calibre como a veia safena. Através deste tratamento não é necessário removê-la. A veia permanece, mas sem ocasionar transtornos circulatórios, e o próprio organismo se encarrega de desviar o sangue que passava por ali para outras veias saudáveis. Também integrante da equipe, o cirurgião José Teixeira Júnior explicou que a técnica por oblação de radiofreqüência é moderna e gera uma economia muito maior para os cofres públicos. “O paciente com varizes gasta com curativos, falta ao trabalho e onera os cofres da União com os benefícios da seguridade social.  Com esta nova técnica, o paciente retoma suas produtividade e tem uma maior qualidade de vida”, explicou. Fazem parte da equipe ainda os cirurgiões vasculares Raimundo Teixeira, Jelson Bui e Sérgio Botelho.  Durante o procedimento, uma microfibra óptica é introduzida na veia doente por punção, guiada por ultrassom. A radiofreqüência aplica energia sob a forma de calor através de um cateter, permitindo inclusive que as ramificações da veia sejam conservadas sem danos. A veia é fechada, perdendo sua função, e o organismo se encarrega de desviar o sangue que passava por ali para outras veias saudáveis, evitando assim a retirada da veia. O pós-operatório da cirurgia de varizes com radiofrequência exige, em média, repouso de apenas dois dias, podendo o paciente retomar as atividades normais após avaliação médica.

Antônio Pereira é carregado nos braços pelo povo de Imperatriz

Antonio Pereira em Imperatriz 3O deputado Antônio Pereira (DEM-25333) foi carregado nos braços pelo povo da idade de Imperatriz, durante mais uma mega manifestação de apoio popular à sua reeleição, para o quarto mandato na Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão. A mega recepção aconteceu casa da vereadora Terezinha Soares, com a presença do prefeito Sebastião Madeira, dos vereadores José Carlos (presidente leito) Eudes Silva, Pimentel, Esmerahdson, Fátima Avelino e expressivas lideranças de Imperatriz. Acompanhado da esposa Carol Pereira, Antônio Pereira foi carregado nos braços pela multidão, calculada em mais três mil pessoas, quando falou da luta por Imperatriz, pela Região Tocantina e seu projeto de trabalho para o povo nos próximos quatro anos.

A turma do Limonada ataca mais uma vez: com tudo junto e misturado

Divulgação OttoParece que foi ontem, mas não é à toa. Menos de um ano depois de serem espremidos os primeiros limões, já é a terceira edição do Festival Limonada que bate em nossa porta. O carro-chefe veio andando de lado pela costa, do Recife até São Luís. De Pernambuco, Otto, ex-percussionista do Nação Zumbi, grupo fundador do mangue-beat. Com 16 anos, a carreira solo do rapaz já é uma mocinha com muita história para contar. O registro de seu trabalho, pautado pela infusão de regionalismos, como o maracatu e o forró na música eletrônica com Rap e vice-versa, vem conquistando o público e a crítica desde “Samba pra Burro” (1998), passando por “Condom Black” (2001), “Sem Gravidade” (2003) e “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos” (2009), que atravessou fronteiras, ganhando uma página inteira no New York Times. No Limonada III, Otto vem fazer o lançamento de seu mais recente trabalho. “The Moon 1111”, que mantém amplo o leque de referências do autor, indo de Felakuti a Pink Floyd, passando pelo cinema da Nouvelle Vague. Com variações desta mesma receita, o festival, também, terá a música  de Beto Ehongue & Canelas Preta, misturando reggae, funk, ska, samba e elementos da cultura popular do Maranhão. E a banda Loopcinico, projeto do percussionista paraense Luís Cláudio, incluindo baixo, guitarra, sintetizadores e programações eletrônicas com letras e vocais inspirados na batida de ritmos como o Boi de Zabumba, Tribo de Indio e Tambor de Crioula e Guitarrada, em parceria com o cantor e compositor “afromameluco”, Lobo da Ciribeira.

Inaugurado sistema de abastecimento de água do Recanto do Turu

20140926_122255O prefeito Gil Cutrim (PMDB) inaugurou nesta sexta-feira (26) o sistema de abastecimento de água do Recanto do Turu, bairro pertencente ao município de São José de Ribamar e que está situado na chamada região limítrofe com a capital São Luís. Também participaram da solenidade o vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B) e várias lideranças políticas e comunitárias da cidade. Gil Cutrim, também nesta sexta, autorizou o início da obra de construção da Unidade Básica de Saúde do Miritiua e entregou aos moradores a nova UBS da Vila Sarney Filho, que foi ampliada e reformada. As atividades fizeram parte da programação festiva em comemoração ao aniversário de 62 anos de emancipação política e administrativa de São José de Ribamar. Desde o início da semana, o prefeito vem promovendo uma verdadeira maratona de inaugurações de obras e autorização de novas. A obra de implantação do sistema do Recanto do Turu foi custeada com recursos de convênio celebrado entre os governos estadual e municipal. “É um sonho que, graças ao prefeito Gil, tornou-se realidade. Água significa mais saúde, mais qualidade de vida”, disse a vendedora Elisabeth Madeira, moradora da localidade. A UBS do Miritiua está sendo construída em um terreno próximo à Escola Municipal que também leva o nome do bairro e que foi inaugurada esta semana pelo prefeito. Estão sendo utilizados na obra recursos federais e municipais e o prazo de execução do trabalho é de 240 dias. Assim que entrar em operação, a Unidade de Saúde substituirá uma antiga localizada no bairro. Já a Unidade Básica de Saúde da Sarney Filho, com a sua reforma e ampliação, está proporcionando melhor atendimento e aumento da oferta de serviços para os moradores do bairro. “Até o fim do ano, iremos entregar dezenas de outras obras nos mais variados setores da administração pública. Estamos trabalhando forte com o objetivo de continuar melhorando a vida do ribamarense”, afirmou Gil Cutrim.

É muita cara de pau de Zé Reinaldo!!!

zé reinaldoQuerer fazer em sua propaganda eleitoral uma analogia de vida com a da presidente Dilma… Rsrsrsrsrsrsrsrs… Ele começa sua (sic) comparação falando: “Assim como a presidente Dilma, eu fui perseguido…”. Quantos fracos de óleo de peroba Zé Reinaldo usou para falar isso? Ora bolas!!! Dilma foi perseguida por lutar pela redemocratização desse país, José Reinaldo, e você foi perseguido pela Polícia Federal por ter construído pontes que não vão e vem de lugar algum, isso numa operação que levou vários quadrilheiros de outros estados também, como da Bahia, que ficou conhecida com NAVALHA!!!

  Publicado em: Governo

2 comentários para Notícias

  1. José neto disse:

    Foram 2 ou 5 mil pessoas que participaram da caminhada da paulinha em ribamar??????outros blogs alinhados ao governo, como o zeca soares e Gilberto leda, informam que foram somente 2 mil. Caio combina pelo menos os números com os seus colegas blogueiros para não ficar feio. Outra coisa, o Gil cutrim e o Luís Fernando participaram dessa caminhada??!?não olhei fotos deles.

  2. Teodoro Sampaio disse:

    Fale um pouco, um pouquinho só, das malas prestas e do PROPINODUTO da Petrobrás e de quebra, da refinaria de Bacabeira. Não quero mais do isso, tá?

    RESP. MALAS PRETAS HOUVERAM MUITAS ISSO DESDE O TEMPOS DOS HIDRODOLARES, PASSANDO PELO BOTOX, SEGUINDO COLISEU, RETORNANDO PELA NAVALHADA, DEPOIS O ACORDO ESPURIO COM A CAMARGO CORREA, MAIS NA FRENTE A OPERA PRIMA… COM RELAÇÃO A REFINARIA DE BACABEIRA, ESSA OBRA É FEDERAL, POR ISSO NÃO É JUSTO UM BANDO DE SAFADO QUERER FAZER POLITIQUICES SOBRE O ASSUNTO, AINDA MAIS MOSTRANDO FOTOS DE EDUARDO CAMPOS, QUANDO TODOS AGORA VIRAM QUE A MAIORIA DOS ROUBOS FORAM COMETIDOS NA ABREU DE LIMA… COMENTE UM POUQUINHO SOBRE ISSO!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos