Nada mudou!!! Quem viveu as regras do autoritarismo sabia como ninguém manipular a opinião pública através dos mais tipos de variantes que suponha a imaginação daqueles que pensavam conceber interferir através da censura e da repressão!!!
Quanta semelhança ao que está acontecendo hoje. Os personagens, os incendiários dentro e fora do governo, semeadores do ódio e os profissionais do terrorismo, suas ações, omissões, todos fazendo a sua parte… Uns mostrando a cara e outros camuflando!!!
O que vemos e o mesmo que víamos!!! Existe uma diferença… Hoje fazem de conta de vêem e deixam tudo seguir!!!
Antes o volume de notícias era mensurado e se observava os focos, visando a mobilização que conseguiam em algumas classes sociais. Um enorme aspecto da opinião pública passava longe daquilo que podiam esperar…
Em todos os episódios, juntavam-se interesses contrariados de grupos políticos e de grupos de mídia. Levantavam-se denúncias sólidas ou meros factoides, criava-se a atoarda, passando a sensação de que a maioria da opinião pública desejava a queda do governante.
Os factóides surgiam nos porões de uma forma bem pensada e esperando o resultado sempre devastador…
A história tem peças tristes… O Palácio do Catete, no Rio de Janeiro, foi palco de várias tragédias iniciadas nos factóides.
É preciso saber, com muita precisão, o que é de fato um factóide politiqueiro, cujo vilão do fato e o criador da história e para a coletividade sairá como vítima!!!
Publicado em: Governo