Notícias

Publicado em   19/set/2014
por  Caio Hostilio

Roberto Rocha, não vai atrás das loucuras de Zé Carneiro, pois você se afunda mais!!!

roberto-rochaHoje (19), Você, Roberto Rocha, ressuscitou um tremendo escândalo do desastroso desgoverno e corrupto de José Reinaldo em seu programa eleitoral. Roberto Rocha, aquele empréstimo de U$ 30 milhões de dólares contraído junto ao Banco Mundial para combater a fome dos maranhenses não passou de uma grande patacoada!!! Se você quiser reviver aquele caso, você vai perder ainda mais votos!!! Olha bem!!! Só para início de conversa, você sabe quanto foi gasto com propaganda com um falso trabalhador rural, que na verdade era um vigia de rua ali no Recanto dos Vinhais? Eu tenho todas as matérias relacionadas ao caso!!! Isso com fotos e entrevistas!!! Veja a que ponto chegou essa patacoada!!! Você sabe quanto foi gasto com estudantes para viajar a Brasília com trabalhadores rurais? Com certeza não!!! Mas eu tenho a lista completa com fotos e toda a matéria relacionada!!! Agora, vamos ao que interessa. Você sabe quanto desse dinheiro foi realmente investido? Com certeza não sabe!!! Você sabe se esse empréstimo combateu a fome dos maranhenses? Sequer utilizaram esse dinheiro para comprar um quilo de feijão para cada família de pequena renda do Maranhão!!! Cuidado com esses programas eleitorais maluquetes!!!

Ribamar comemora aniversário com entrega de obras e autorização de novas

DSC_0305Uma vasta programação organizada pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) – composta por inaugurações de obras e autorização de novas; além da realização de ações sociais, culturais e esportivas – marcará, a partir desta segunda-feira (22) até o próximo sábado (27), as comemorações em homenagem ao aniversário de 62 anos de emancipação política e administrativa de São José de Ribamar, terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes. A programação completa da maratona de trabalho pode ser conferida no www.sjr.ma.gov.br Na segunda, as atividades terão início a partir das 8h, no Parque Municipal da Cidade, localizado na Sede do município, com a realização do projeto Arte no Parque, iniciativa que oferecerá aos ribamarenses, durante todo o dia, ações diversas, tais como exposição de pacientes do CAPS; artesanato, viveiristas, atividades esportivas; aferição de pressão arterial; teste de glicemia; mini cursos de primeiros socorros; emissão de cartão SUS; dentre outras. Ainda pela manhã, será inaugurada a quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal Liceu Ribamarense I, unidade de ensino que, juntamente com a E.M Liceu Ribamarense II, integra a primeira rede de ensino público em tempo integral de São José de Ribamar e do Maranhão. No período da tarde, o prefeito Gil Cutrim autorizará a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde, no bairro Pindaí, as margens da MA – 201. Em seguida, Cutrim e lideranças comunitárias e políticas da cidade autorizarão o início dos serviços de implantação do sistema de abastecimento d´água da localidade Trizidela da Maioba. Na terça pela manhã, será autorizada a construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Quinta. À tarde, a partir das 15h, será entregue à população o novo sistema de abastecimento d´água do Residencial Olímpico. Às 17h, será inaugurada a nova Unidade Básica de Saúde Raimundo Balbino, na Sede.

Hospital São Luís disponibiliza resultados de exames pela internet

 Dando continuidade à melhoria dos serviços e do atendimento aos usuários do Hospital São Luís (HSLZ), a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) informa que, conforme previsto, os resultados de exames laboratoriais já estão sendo disponibilizados pela internet. E, também começa a funcionar, a partir desta segunda-feira (22), uma nova Unidade de Coleta do Laboratório SLZ, localizado na Av. Jerônimo de Albuquerque, n° 619, Setor PA 02/03 – Dal Plaza Center, na Cohab.  Desde o dia 15 deste mês, após a realização do exame, o servidor já recebe o login e a senha para a consulta do resultado do seu exame, na data prevista para a entrega, no site www.labsaoluis.com.br. Para a diminuição do prazo de espera, a direção do hospital realizou um redimensionamento a fim de reduzir o tempo de agendamento dos exames de Ultrassonografia, Endoscopia, Colonoscopia, Cintilografia, Holter, Mapa, Eletroneuromiografia, Polissonografia e Densitometria Óssea.  Este mês de setembro, o HSLZ passou a oferecer o 3º turno para a realização de exames de Ultrassonografia, aos sábados, no Centro Ambulatorial e de Diagnóstico Holandeses (CADH), das 8h às 12h, bem como, ampliou a oferta de exames de Endoscopia e Colonoscopia, com a contratação, pelo próprio Hospital, de prestador de serviço especializado. A Segep reitera que a implantação das ações tem o objetivo de atender a demanda existente e dar tratamento adequado aos exames e consultas mais procurados, devido ao número cada vez maior de servidores que estão aderindo ao sistema. Com relação à adesão, a Segep reforça que, para a utilização do Hospital do Servidor (HSLZ) e os demais serviços oferecidos pela Assistência à Saúde, por parte do funcionalismo público e, também, dos seus dependentes, é necessário que o servidor se torne contribuinte do Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão – Funben. Visando facilitar o processo de adesão, a Segep oferece, no seu site (www.segep.ma.gov.br), os formulários de requerimento para adesão ao Funben, aos servidores ativos, aposentados e seus dependentes e aos pensionistas, bem como todas as informações sobre documentos necessários e locais de entrega.

SSP e Transnordestina discutem novas ações de combate a furto de combustíveis

Foto 1 SSP - transnordestinaO secretário de Segurança Pública, Marcos Affonso de Moraes, o superintendente adjunto de Polícia Civil do Interior (SPCI), Carlos César Veloso, e o coordenador da Supervisão de Áreas Integradas de Segurança Pública (Saisp Norte), Carlos Damasceno, discutiram, nesta sexta-feira (19), na sede da SSP, com representantes da Ferrovia Transnordestina Logística, questões relativas ao combate a furtos de combustíveis. Na ocasião, foi discutida a continuação de operações policiais para evitar esse tipo de ação criminosa. “Nós daremos apoio à Ferrovia Transnordestina, pois a atuação de criminosos não prejudica somente a empresa, mas também a natureza, uma vez que, após o furto, os recipientes são descartados em locais não adequados” ressaltou o secretário Marcos Affonso. Durante a reunião, foi acordada a manutenção de ações preventivas nos trechos das cidades Pirapemas-Cantanhede e a deflagração de operações policiais nos trechos São Luís-Timon para combater furtos de combustíveis nos vagões da Ferrovia Transnordestina. “Esses crimes serão combatidos em toda região. O policiamento nos trechos foi reforçado e estaremos atentos a qualquer eventualidade” pontuou o superintendente adjunto de Polícia Civil do Interior, Carlos Veloso.

A ex-deputada Helena Heluy recomenda votos a Fernando Silva – 13610

 helena heluy - apoioNesta semana, o candidato petista a deputado estadual, Fernando Silva – 13610, recebeu nas redes sociais uma recomendação de peso. A ex-deputada, Helena Heluy, usou seu perfil no Facebook para compartilhar um dos vídeos da campanha de Fernando e recomendá-lo aos seus seguidores como candidato a deputado estadual. O candidato tem feito uma campanha tipicamente petista: com apoios importantes da base do partido; plataforma eleitoral ao melhor estilo do modo petista de legislar; pouco recurso financeiro, enfim, uma campanha efetivamente militante. Parte da experiência política de Fernando Silva é proveniente do trabalho realizado ao lado de Helena Barros Heluy. Silva participou de diversas campanhas da companheira de partido. Em 1996, contribuiu para elegê-la como a primeira vereadora do PT, em São Luís, e foi seu assessor político. Em 1998, integrou a coordenação de campanha da então vereadora ao cargo de deputada estadual, cujo pleito lhe assegurou a 1ª suplência, que a conduziu à Assembleia Legislativa. Ainda em 2000, fez parte da coordenação de campanha da companheira à Prefeitura de São Luís. Em 2002, participou da coordenação das campanhas vitoriosas de Helena à ALEMA e do companheiro Lula à Presidência da República.

Paulinha Lobão e o movimento LGBT

paulinhalobaoPaulinha Lobão, esposa do candidato ao governo do Maranhão, Lobão Filho (PMDB), participou na manhã desta sexta-feira (19), de uma roda de conversa com lideranças e membros dos movimentos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis) do Maranhão, realizada na sede do Comitê das Mulheres no bairro do Calhau, em São Luís. Durante o evento foram apresentadas diversas dificuldades encontradas pelos movimentos além de políticas públicas voltadas para o setor. Estiveram presentes representantes da secretaria dos Direitos Humanos, Secretaria da Mulher, além de integrantes de grupos militantes no estado. Segundo a secretária de Estado dos Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), Luiza Oliveira, a mobilização serviu para pactuar a sensibilização e articulação da política LGBT, como também discutir políticas para o enfrentamento da homofobia e dos comportamentos intolerantes que levam a barbárie e a eliminação da expressão de liberdade sexual. “É de fundamental importância discutir o desenvolvimento da política nesse momento de expressão democrática. Estamos aqui com compromisso, defendendo a continuidade dessas ações no governo que se apresenta aos maranhenses, com o candidato Lobão Filho”. Na ocasião, foi apresentada a “Política Estadual de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais/LGBT do Maranhão”, na qual está incluído o programa “Maranhão sem Homofobia”, que abrange os direitos e as reivindicações do movimento, bem como a busca por um estado unificado, justo e livre de preconceitos de cor, raça e sexo. Na oportunidade, representantes da classe apresentaram uma pauta de intenções, como a melhoria no atendimento às pessoas portadores do vírus HIV/Aids, apoio às expressões culturais da “Parada da Diversidade Sexual”, extensão da discussão sexual nas escolas, casa de apoio para LGBTs e profissionais do sexo, e outros. Paulinha Lobão classificou o momento como “histórico” e disse que o futuro governo estará aberto para ouvir os anseios do movimento. “Esse é um momento histórico para todos nós, em que podemos trazer para o governo os anseios e os direitos de vocês, como cidadãos”. Para o coordenador do grupo LGBT Passo Livre, de Paço do Lumiar, a reunião com a esposa de Lobão Filho foi uma grata surpresa. “Essa é a primeira vez que vejo um evento como esse, com finalidade de discutir nossas necessidades. Nós estamos comprometidos, firmados em abraçar a campanha de Lobão Filho e em termos Paulinha como nossa primeira-dama”, destacou.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos