Notícias

Publicado em   17/set/2014
por  Caio Hostilio

Não adianta nada se não destruir quem faz as politiquices e as presepadas politiqueiras armadas de fora para obter vantagens eleitorais!!!

Quem não viu cavar, vai continuar sem ver!!!

Quem não viu cavar, vai continuar sem ver!!!

O secretário de Estado de Segurança Pública e de Justiça e Administração Penitenciária (interino), Marcos Affonso Junior, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Zanoni Porto, falaram à imprensa, na tarde desta quarta-feira (17), sobre as providências que o Governo do Estado do Maranhão está tomando em relação ao sistema penitenciário do Maranhão. “Eu fui convocado pela governadora Roseana Sarney para assumir a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária, após a saída do secretário Sebastião Uchôa. Já estamos tomando todas as providências e medidas necessárias para restabelecer a normalidade”, disse o secretário. Marcos Affonso confirmou que a fuga de 13 presos, na manhã desta quarta-feira (17), do Presídio São Luís I (PSL I). Quanto à tentativa de fuga da Casa de Detenção (Cadet), os presos que pularam o muro foram todos contidos e a evasão evitada. O secretário afirmou que todas as providências estão sendo tomadas para o retorno da normalidade e que a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) está trabalhando conjuntamente com as polícias Civil e Militar no sentido de concentrar forças para maximizar as ações. Entre as medidas, Marcos Affonso ressaltou o início do processo de transferência de presos da Penitenciária de Pedrinhas para o novo presídio São Luís, localizado na comunidade de Muruaí, na zona rural de São Luís.  “Não detalhamos números, nem datas por questão de segurança (…) Essas transferências, segundo temos informações, estão promovendo as movimentações estranhas nos presídios”, afirmou. O Presídio São Luís III é uma nova unidade que dispõe de 479 vagas. Ele detalhou, ainda, que serão abertas mais 737 vagas até o fim deste ano com a entrega do Presídio de Coroatá, que já está pronto; e dos Presídios de Timon e Imperatriz, cujas obras estão em fase de conclusão. Ao final, o secretário informou que o Comitê de Gestão Integrada, composto por representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, se reunirá nesta quinta-feira (18), às 15h, no Palácio dos Leões.

Como “Passe Livre” se não conseguiu implantar a “Bilhetagem Única”?

Quando era útil

Quando era útil

Hei Roberto Rocha, como você promete essa promessa mirabolante de Marina Silva “Passe Livre” se você, Flávio Dino e Holandinha não conseguiram sequer implantar em São Luís a bilhetagem única, que é algo tão fácil de ser implantado e que já existe em diversas cidades por esse país afora? O que adianta colocar Marina Silva para confirmar algo que foi pedido nas manifestações do ano de 2013 de um movimento chamado “Passe Livre”… Isso é pegar carona e dizer que é uma proposta de o ex-espertalhão Eduardo Campos… Quanta mentira!!!

Uma ação que beneficia a coletividade que os politiqueiros safados e canalhas escondem!!! Restaurantes populares oferecem refeições de qualidade à população

 Foto 1 Programa Restaurante Poupular foto Geraldo FurtadoTodos os dias o marceneiro Ednei Manoel Azevedo faz suas refeições no Restaurante Popular do Coroado. Solteiro, sem tempo para cozinhar, prefere almoçar no local. “A comida é barata e de excelente qualidade. Não vale a pena comer em outro lugar”, declarou. Ednei Azevedo é um dos milhares de frequentadores diários dos seis restaurantes populares existentes em São Luís, uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes). De segunda a sexta-feira, a rotina é a mesma para os frequentadores dos restaurantes populares. Antes da abertura, às 11h, as pessoas enfrentam uma pequena fila, pagam o valor de R$ 1,00 para ter acesso a um cardápio variado. A comida é de boa qualidade, atraindo um público constante. Os beneficiários dos restaurantes populares são trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional. A dona de casa, Ana Lúcia da Conceição Sousa, moradora de uma área de invasão, disse que sempre vai ao restaurante popular, quase sempre acompanhada da filha e dos netos. “Não se faz uma alimentação em casa com apenas R$ 1,00. Além disso, a comida é boa, tem suco, fruta e um ótimo atendimento”, declarou. Na Ilha de São Luís já são seis restaurantes populares em funcionamento em áreas da periferia e de grande movimentação de trabalhadores de baixa renda: Anjo da Guarda, Cidade Olímpica, Vila Luizão, Coroado e Liberdade e Maiobão. Em média, são servidas mil refeições por dia. “É um programa de grande alcance social, mantido desde 2012 como uma política pública pelo governo estadual”, declarou a gestora do Programa de Restaurante Popular, Raissa Ferreira. Segundo a nutricionista do programa, Maíra Larissa Sousa, os restaurantes populares têm como objetivo garantir segurança alimentar e nutricional das pessoas. “Nossa preocupação é de oferecer um cardápio variado, incluindo carne, verduras, legumes, frutas, tudo muito bem manipulado, com controle de higienização e controle de temperatura dos alimentos oferecidos”, revelou Maíra. Ela disse que a preocupação está voltada para atender as pessoas de baixa renda, principalmente, os moradores de rua que precisam de reforço alimentar. Os pratos são preparados de acordo com a orientação de uma equipe de nutricionistas, sendo que cerca de 30% dos produtos utilizados para produção dos alimentos são provenientes de polos de pequenos agricultores. A gestora do Programa de Restaurante Popular, Raissa Ferreira, disse que a meta é continuar com a ação que beneficia milhares de pessoas todos os dias. “O governo estadual já disponibilizou no orçamento recursos para manutenção dos restaurantes populares no ano de 2015. A meta é que a iniciativa seja mantida mesmo após a mudança de governo”, explicou.

Seminário inicia Semana do Trânsito no Maranhão

 A Secretaria de Estado da Saúde (SES) irá participar das ações da Semana Nacional do Trânsito que terá início desta quinta-feira (18) com o tema “Cidade para as Pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”. O objetivo é conscientizar a sociedade do valor da vida através de posturas  e ações que todo cidadão deve ter diante do trânsito. Com uma intensa programação, as atividades serão iniciadas  com o “Seminário  de Comunicação e Saúde para o Trânsito no Maranhão”, dia 18, (quinta-feira), no Hotel Veleiros (Lagoa da Jansen), que contará  com a participação de gestores (secretários estaduais, municipais, diretores de hospitais e profissionais de comunicação. Na sexta feira, será desenvolvido um evento voltado para os motociclistas, na Loja Maçônica do Maranhão. A programação especial também inclui pedestres, motoristas e ciclistas e  se estenderá até o dia 25 de setembro. Para o secretário de Vigilância em Saúde, Alberto Marto Carneiro, a campanha é uma oportunidade de sensibilizar a sociedade.   “A violência no trânsito caracteriza-se como um problema de saúde pública com proporções epidêmicas. Um problema que pode ser evitado se houver conscientização tanto por parte dos condutores, quanto pedestres”, disse. As ações serão desenvolvidas pela SES junto com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) em parceria com o Comitê Interinstitucional do Projeto Vida no Trânsito. A Campanha chega à sua 10ª edição ampliando o leque de assuntos que serão discutidos. A escolha do tema, por sugestão da Câmara Temática de Educação para o Trânsito e Cidadania do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), faz referência à necessidade de um amplo debate sobre a legislação que contemplam questões essenciais para a mobilidade urbana sustentável, segura e acessível, priorizando a circulação dos pedestres.

  Publicado em: Governo

8 comentários para Notícias

  1. José neto disse:

    O que você achou da adesão de Hélio Soares, aliado histórico da família sarney, a flavio dino???? Rapaz o negocio ta perdido, é o fim da sarneyzada e do lobinho sem alcatéia.sem falar no prefeito de gov. Luiz Rocha, que também aderiu a dino hoje. Ta brabo caio defender essa tua turma!!!! Mas nada que uma pesquisa ibope para animar vocês!!!!!nessa que vai ser publicada agora, é bem capaz do edinho já ter empatado, ou até mesmo passado de dino!!!! Acaba não mundao!!!!!!!

    RESP. QUEM? FOI MESMO? E O QUE ELE VAI FAZER E FALAR? KKKKKKKKKK

  2. Márcio Vaz disse:

    Rapá, quer enganar quem com essa propaganda de Restaurante Popular !?. O que funciona na Av.dos Africanos, tudo pir funciona com desorganização, falta água e sem segurança. Pessoas pulando filas e porque não diz que a empresa que presta serviços, são do bando da Sarneyzada !?. Faz o seguinte, vai fazer uma visita por lá. Essa foto aí foi que recebeu por email, quem é nomeadosem ttrabalhar, jamais vai em Restaurante Popular.

    RESP. DEIXA DE RECLAMAR E FAZER COMENTÁRIOS IDIOTAS DE ONDE O POVO COME!!!

  3. Luciane Ramos disse:

    A proposta de passe livre do candidato ao Senado, Roberto Rocha, é certamente viável, se tiver como aliados uma presidente e um governador que tenham compromisso com a população.

    RESP. E A BILHETAGEM ÚNICA NÃO FOI PRA FRENTE POR QUÊ? PORQUE NÃO TEVE APOIO DO SENADOR, DO GOVERNADOR, DO PRESIDENTE? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…. CONTA OUTRA!!!!

  4. Anne Marques disse:

    hahaha… um sujo falando do mal lavado. E o q vc me diz das propostas mirabolantes do teu candidato Lobinho? Tudo o q Roseana prometeu fazer e ñ fez e muito menos ele irá fazer né? Procura olhar pro teu rabo e para de falar mal dos outros.

    RESP. KKKKKKKKKKK. VOCÊ VIVE APROVEITADO TUDO QUE ROSEANA FEZ… UPA, ESPIGÃO, VIA EXPRESSO, ELEVADOS, HOSPITAIS, ESTRADAS ETC….

  5. gabriel disse:

    esse projeto do transito parece ser bem bacana e que bom que tá sendo desenvolvido em parcerias. que continue assim.

  6. robério disse:

    bilhetagem única na foi pra frente pq seria prejuízo pro bolso dos empresários. muitos deles ligados ao teu desgoverno inclusive.

    RESP. KKKKKKKKKKKK… QUAQUAQUAQUAQUAQUAQUA!!! CAMARADA, VOCÊ AGORA FOI O VERDADEIRO CHUPADOR IDIOTA!!! MALUCO AS COMPANHIAS DE ÔNIBUS DE SÃO LUÍS – TODAS MINEIRAS – FORAM E SÃO QUEM BANCOU E BANCA AS ELEIÇÃO DE TEU FLÁVIO DINO, POR ISSO NÃO IMPLANTARAM O BILHETE ÚNICO IMBECIL… O GOVERNO ESTADUAL NÃO TEM COMO IMPEDIR NADA DAS AÇÕES DO MUNICIPIO, ANALFABETO, POIS AS TRÊS ESFERAS GOVERNAMENTAIS, SÃO INDEPENDENTES!!! PORTANTO NÃO TENTE CRIAR FACTÓIDES IDIOTAS AQUI!!!

  7. Jorcelina Cardoso disse:

    Esses projetos estão sendo discutidos e analisados. Não será feito de qualquer jeito. Quando tiver que ser implantado, será em seu total. Não será como os do governo Roseana. que começam e nunca terminam!

    QUAQUAQUAQUAQUA!!!

  8. Daniel Almeida disse:

    Caitooooooo o mandanto de holandinha ainda acabou, outras coisas são prioridades, meu caro não dar pra fazer as coisas em passo de mágica sem varinha de condão.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos