A UMES tem razão!!!

Publicado em   14/set/2014
por  Caio Hostilio

É inconcebível trazer miquinhos amestrados metidos a comunistas de araque de outros estados para efetuar presepadas aqui no Maranhão como se fosse terra de ninguém, isso a mando de politiqueiros, que fazem desse estado uma balburdia generaliza.

Portanto, não poderia deixar de me posicionar favorável a nota da UMES abaixo:

UMES DE SÃO LUÍS REPUDIA USO INDEVIDO DA UNE PARA FAZER POLITICAGEM PARA O FLÁVIO DINO NO MARANHÃO

540071_413969111969328_1774950211_nA União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Luís – UMES, por meio de nota oficial, vem repudiar, de forma pública e, veementemente as ações truculentas e forjadas da UJS (leia – se Juventude do PC do B) que tentaram manipular uma passeata dos estudantes em São Luís, na última sexta – feira (12), pautando melhorias pra educação e querendo fazer barulho na porta do Palácio dos Leões.

Nós, estudantes de São Luís, através da UMES, no exercício do direito democrático e constitucional da livre manifestação, organizamos um ato contra a calamidade pública que se encontra nossa cidade, a exemplo dos buracos que maltratam nossas ruas, das escolas abananadas, da greve dos professores que durou mais de 100 dias, do café com farinha que é servido como merenda escolar para os estudantes, do bilhete único que virou sonho, da passagem do “busão” que aumentou, da domingueira que eles acabaram e do sistema de transporte público falido que só gera lucro aos empresários.

Na contramão dessa luta do movimento estudantil ludovicense, o comando do PC do B tem usado de forma indevida e eleitoreira o nome da União Nacional dos Estudantes para penetrar nas escolas da capital e forjar manifestações contrárias ao governo do estado no único fim de tirar proveito político desse momento eleitoral.

Lamentamos como o PC do B nos últimos 20 anos de comando da entidade sucateou a UNE, manchando sua história e enterrando as bandeiras de lutas dos estudantes brasileiros. No Maranhão, eles querem fazer a mesma coisa. Há um ano, a juventude do PC do B (UJS), analisando a falta de quadros e de militância no estado importou um grupo de “jovens profissionais do movimento estudantil” do Paraná e do Sul do país pra arregimentar lideranças estudantis e formar nomes para a campanha do candidato comunista no Maranhão.

Quanto custou a vinda desse grupo e quem paga seus salários pra causar desordem nas escolas em nome da UNE e da UBES ainda é um mistério. O objetivo? Querem mostrar para o chefão do comunismo que os estudantes estão do seu lado…

Nas ruas, os estudantes, espontaneamente, mostraram que não se deixam enganar por essa tropa de pelegos e manipuladores travestidos de líderes estudantis.

A UMES de São Luís, histórica e combativa, não abrirá mão das verdadeiras bandeiras de lutas dos estudantes e não permitirá que falsas lideranças que não conhecem a realidade da nossa cidade e do nosso estado usem nossos estudantes como massa de manobra politica do PC do B e de quem quer que seja.

São Luís (MA), 13 de setembro de 2014.

Executiva da UMES de São Luís

  Publicado em: Governo

4 comentários para A UMES tem razão!!!

  1. Juvenilson disse:

    Quem não sabe que esse povo não tem causa nenhuma? bando de alienado que são usados por politiqueiros? O que a Umes devia fazer mesmo, o minimo, era defender o direito dos estudantes a meia entrada nos evento de forma justa e não como forma de favor do jeito que é praticado aqui em São luis, e outra coisa, podia também acabar com essa farra de entidades que cobram absurdos para emitir carteiras estudantil que garante a meia-entrada, isso ele não reclamam né, pq será?….

  2. João Vinícius disse:

    Vc é o único q acredita nesse povinho desocupado. É a falta do q fazer q tá demais né Caio?

  3. samuel disse:

    umes? pensei que nem existia mais quanto mais lançar nota de repúdio a alguma coisa….

  4. Carlos Dutra disse:

    Essas notinhas de repúdio são alguns de rabo preso que devem explicações p alguém só pode. É muito blá blá blá, mas uma coisa é certa um nao repsonde por tds.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos