A greve na educação em São Luis e a impunidade…

Publicado em   02/set/2014
por  Caio Hostilio

Edivaldo-roberto-e-Dino-300x247O sentimento de impunidade gera descrença nas instituições democráticas encarregadas de aplicar a lei e a ordem, proteger os direitos civis dos cidadãos, consagrados na Constituição, em especial o direito à educação.

Coisa que tanto os candidatos que hoje pedem uma educação de qualidade em seus programas eleitorais, se calam diante do descaso do poder público com a educação em São Luís, pois são aliados desse descaso…

Caso fosse mais efetivo o Ministério Público e até mesmo o judiciário com as prerrogativas e as responsabilidades dos gestores quanto a prestação da educação infantil e fundamental (caso da prefeitura de São Luis) para a coletividade, isso dentro dos princípios constitucionais, já teria exigido severamente o cumprimento do direito do cidadão, com certeza não veríamos São Luís sofrer com essa anarquia antidemocrática.

O certo é que os gestores apostam na impunidade e quem vai perder serão as crianças e os adolescentes, pois não recuperarão o aprendizado dentro do planejamento do ano letivo.

Diante dessa balburdia, da impunidade costumeira e, principalmente, da passividade da coletividade, que se cala diante da luta pelos “direitos humanos” garantidos para os infratores e não luta pelos deveres a serem praticados por esses criminosos da mente de nossas crianças, que continuaremos a viver nessa anarquia que se diz democrática e republicana!!!

  Publicado em: Governo

5 comentários para A greve na educação em São Luis e a impunidade…

  1. Miguel Santos disse:

    Caro blogueiro desculpe descordar de você, mas todos….até os seus próprios amiguinhos do Estado do MA que são blogueiros da govenadora Roseana SArney admitiram que concordaram que está greve é ILEGAL saca??? tipo, não adiante vim com mi mi mi que não cola, essa insignificante parte dos professores que estão comprados eleitoreiramente não merecem ser ditos como educadores e nada mais justo a atitude da prefeitura que tem o apoio da justiça p essa medida, isso não deixa masi claro p vc?? já era tempo. botei fé no prefeito.

    RESP. VOCÊ ACHA QUE TODO MUNDO É OTÁRIO? CAMARADA, A GREVE CONTINUA E ESTÁ EM MAIS DE 99% DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS E O PREFEITO ASSIM COMO O SEU TUTOR FLÁVIO DINO JÁ MOSTRARAM O QUANTO SÃO IRRESPONSÁVEIS E INCOMPETENTES!!!

  2. Alexandra Moraes disse:

    A justiça já decretou a ilegalidade e hj vi no jornal que o ponto dos professores será cortadoe que outros professores serão contratados, quero ver se agora eles não voltam. O que eu acho é que o secretário e o prefeito tentaram de tudo para não chegar ao ponto em que chegou, mas o sindicato principalmente foi inconsequente, o diálogo não resolveu agora que aguentem as consequencias.

  3. MATEUS ANDRADE disse:

    ATÉ QUE ENFIM O PREFEITO ACORDOU E VIU QUE ISSO NÃO IA DÁ EM NADA QUE JUSTAMENTE O QUE ESSES PROFESSORES GOSTARIAM ERA QUE ELE CONTINUASSE EMPURRANDO COM A BARRIGA. ACHO SUPER VÁLIDO E SUPER APOIO.

  4. Lúcia Zang disse:

    A culpa dessa greve vergonhosa é exclusiva desses professores q ñ estão comprometido com a educação da nossa cidade.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos