Volto ao que interessa de fato no debate do Maranhão!!!

Publicado em   22/ago/2014
por  Caio Hostilio

Senhores candidatos, quem viu o programa eleitoral da presidenta Dilma e o tucano Aécio Neves, já deveriam ter prestado a atenção para o que de fato deve ser debatido de concreto sobre o desenvolvimento econômico, social e, principalmente, na geração de emprego e renda de fato aos maranhenses. O resto é balela… Não tem como querer fugir desse assunto, assim como do agronegócio, da produção do gado de corte e de culturas que realmente tragam rentabilidade ao crescimento do Estado e de seu povo… O próprio candidato de Flávio Dino, Aécio Neves, alardeou o crescimento do PIB de Minas Gerais em sua passagem pelo governo do Estado, que fora de 8%, enquanto que o crescimento do Maranhão foi de 16%. Agora vamos ao que interessa:

Vejam o que disse a presidenta Dilma sobre a importância da ferrovia Norte/Sul e dos portos secos… Muitos sequer sabem do que se trata, pois são eles que vão desburocratizar’ o Brasil e gerar milhares de emprego. No Maranhão, municípios como os de Açailândia, Imperatriz, Porto Franco, Buriticupu, Santa Inês e outros estrategicamente localizados para facilitar o escoamento da produção terão seus portos secos!!!

dillmaaa620Ao visitar um trecho da ferrovia Norte/Sul, no dia 12/08 e reprisar sua fala em seu programa eleitoral, a presidente Dilma Rousseff afirmou que os portos secos construídos no país servirão para “desburocratizar” o Brasil na exportação de mercadorias.

O objetivo dos portos secos é desburocratizar o Brasil e vão desburocratizar, porque, por exemplo, terá a Receita Federal, a carga alfandegária estará aqui. Isso [o porto seco de Anápolis] é essencial e hoje tem uma imensa importância, ainda mais quando estiver operando plenamente”, disse a presidente.

A jornalistas, Dilma defendeu o porto seco de Anápolis como uma das obras de logística mais importantes do Brasil, pois servirá como modelo de integração entre caminhões e trens no escoamento da produção local de minérios e grãos. Além disso, será usado como base para que mercadorias produzidas na região sejam exportadas quando a Norte-Sul estiver em pleno funcionamento – a ferrovia ligará o interior do Brasil aos portos de Santos (SP) e Itaqui (MA).

“Aqui estamos num dos pontos de integração entre os modais e que servirá como espécie de centro logístico”, acrescentou.

Norte-Sul
A ferrovia foi planejada ainda no governo do ex-presidente José Sarney. A construção do trajeto inicial, entre o Maranhão e Goiás, durou 27 anos. O projeto da ferrovia prevê, ao todo, 4.576 quilômetros de trilhos, cortando nove estados, do Maranhão a São Paulo.

O Trecho Sul II da ferrovia, entre Ouro Verde (GO) e Estrela d’Oeste (SP), ainda em construção, tem 681 quilômetros de extensão e a previsão é que sejam investidos R$ 2,7 bilhões também por meio do PAC – o trecho, segundo o governo, está 62% concluído.

Talvez seja essa o grande obstáculo para que o assunto não entre no debate… Isso é ignorância, falta de capacidade de gerir a coisa pública, imbecilidade…

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Volto ao que interessa de fato no debate do Maranhão!!!

  1. pmaranhão disse:

    É TARDE DEMAIS PARA ESTA EX-GUERRILHEIRA FALAR EM DESENVOLVIMENTO, POIS O PARTIDO QUE LHE DÁ APOIO TEM EM SEUS QUADROS OS POLÍTICOS MAIS CORRUPTOS QUE JÁ SE CONHECEU NO BRASIL.
    AGORA EM PLENA CAMPANHA ELEITORAL DE 2014 ELA APRECE FALANDO EM CRESCIMENTO ECONÕMICO, ESTRADAS, QUANTA HIPOCRISIA, POIS INVESTIMENTOS ELES FIZERAM FOI EM CUBA CONSTRUÍNDO O PORTO DE MARIEL E APOIANDO DITADORES COMO RAUL CASTRO, EVO MORALES E PERDOANDO DÍVIDAS DE PAÍSES AFRICANOS.
    O VERDADEIRO DEBATE QUE DEVE ACONTECER É A RETIRADA DESTE GRUPO QUE DOMINA O MARANHÃO A DÉCADAS E QUE A PALAVRA CRESCIMENTO SÓ ACONTECE NAS CONTAS BANCÁRIAS DOS FAMILIARES E DOS APANIGUADOS.
    TUDO NA VIDA TEM UM COMEÇO MEIO E FIM E O FIM ESTÁ BEM PRÓXIMO – A POLÍCIA FEDERAL JÁ PEGOU O FIO DA MEADA COM A PRISÃO DO DOLEIRO YUSSEF E COM CERTEZA JÁ SABE DOS DEMAIS É QUESTÃO DE TEMPO.
    A CAIXA PRETA SERÁ ABERTA MESMO É NA CPI DA PETROBRÁS – QUE O GOVERNO LILMA, LULA COM DILMA TENTA ABAFAR PARA SALVAR A CABEÇA DE MUITA GENTE, INCLUSIVE DO MARANHÃO.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos