Ainda a hipocrisia diante de um morto: Eduardo Campos…

Publicado em   21/ago/2014
por  Caio Hostilio

hipocrisiapoliticaÉ notório que os seres humanos, principalmente os políticos, procuram tirar o máximo proveito daquilo que esteja ao seu alcance para seus intentos, seja isso decorrente de um ato brilhante ou de uma tragédia.

É mais que evidente que tudo gira em volta da hipocrisia, da politiquice, da safadeza etc. Fico triste, mas jamais mudarão alguma coisa nesse barco furado.

Não são respeitos os valores mais comuns. Simplesmente o homem vive numa falsa ética, numa falsa moralidade, numa falsa honestidade… Procura se espelhar nos indivíduos mais hipócritas, pois são esses que se destacam como símbolos da humanidade!!!

Portanto, Dr. Rosinha, o seu texto “O Show de hipocrisia na morte de Eduardo Campos”, veio enfatizar o que os seres humanos estão longe de enxergar.

Vamos ao Texto:

84Tive de ir até o dicionário buscar a palavra mais adequada para o que desejava definir. Fiquei chocado com o que li e ouvi no dia 13, quarta passada e nos dias que se seguiram, nas TVs, rádios e internet.

Não sabia se a palavra mais adequada era hipocrisia, hipócrita, imbecil, dissimulado, oportunista, desesperado, fariseu ou meramente “sem vergonha”, como se diz no jargão popular.

Para não errar, mas preocupado em não me alongar na busca das palavras que definem o que melhor quero escrever, vou ao dicionário do Houaiss. Hipocrisia é a (1) “característica do que é hipócrita; falsidade, dissimulação; (2) ato ou efeito de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções; fingimento, falsidade; (3) caráter daquilo que carece de sinceridade”.

Hipócrita é “aquele que demonstra uma coisa, quando sente ou pensa outra, que dissimula sua verdadeira personalidade e afeta, quase sempre por motivos interesseiros ou por medo de assumir sua verdadeira natureza, qualidades ou sentimentos que não possui; fingido, falso, simulado”.

Imbecil é o “que ou aquele que denota inteligência curta ou possui pouco juízo; idiota, tolo”.

Dissimulado é o (1) “que sofreu dissimulação; encoberto, disfarçado”; (2) ou “aquele que dissimula com frequência; fingido, hipócrita, falso”.

Fariseu é (1) “aquele que, por observar fielmente um dogma ou rito, se acredita dono da verdade e da perfeição, achando-se no direito de julgar e condenar a conduta de outrem a pretexto de dar ajuda; (2) ou aquele que ostenta piedade e virtude sem tê-las; (3) que ou quem é orgulhoso e hipócrita”.

Continue lendo aqui

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos