Para refrescar a memória de Flávio Dino e desfazer suas incoerências e o seu falso moralismo

Publicado em   19/ago/2014
por  Caio Hostilio

candidatosdebate1O candidato Flávio Dino sofre de um profundo processo de amnésia ou acha que todos esquecem rápido dos acontecimentos recentes. Pena que os seus oponentes deixaram passar despercebido a asneira que ele disse sobre a diminuição dos recursos para a educação de São Luís por ser ele o candidato ao governo do Estado!!! Isso não aconteceu e jamais aconteceria, pois é um recurso constitucional, cujo repasse é feito através do Ministério da Educação (Fundeb) baseado no senso escolar de 2013…

Mas viram o quanto ele esbravejou, durante debate de ontem (18), da TV Guará, que é filiado a um partido legalizado, mas esqueceu de dizer que quem tirou da ilegalidade o PC do B, em 1985, foi o então presidente José Sarney (PMDB), que ainda tirou da clandestinidade a União Nacional dos Estudantes (UNE), além de devolver a sua sede iniciando a redemocratização do Brasil.

Mas o seu ódio e rancor não permitem o reconhecimento de atos ou ações boas, como fez o presidente nacional do seu partido, Renato Rebelo, como consta na matéria “Congresso Nacional homenageia os 90 anos do PCdoB”, publicado no Portal Vermelho http://www.vermelho.org.br/noticia/179162-1. Rabelo agradece ao presidente José Sarney, destacando a simbologia do ato de legalização do PCdoB, importante para a transição democrática, além de ter narrado que Sarney recebeu no Palácio do Planalto a bancada, na época com onze deputados comunistas, e o líder partidário, João Amazonas.

Ainda na matéria, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PC do B), “também discursou, destacando o papel de Sarney na redemocratização do país e a contribuição para a legalidade do PCdoB e todas as instituições e entidades que integram a cena democrática do país”.

Com empáfia e má fé, Dino ainda usou o enfadonho discurso de 50 anos de oligarquia Sarney, mas não relata que entre os seus aliados estão, por exemplo, o ex-governador José Reinaldo Tavares, seu mentor intelectual, algemado e preso pela Polícia Federal durante a Operação “Navalha”, suspeito de participação em licitações irregulares no caso das “Estradas fantasmas” durante o seu governo.

E que jamais poderia ter direito de resposta, pois em momento algum o candidato José Luís Lago (PPL) ao dizer a “escória da oligarquia” citou o seu nome. Flávio Dino simplesmente vestiu a carapuça e partiu para agressão e vociferou que “Tavares foi fundamental para eleição de Jackson Lago (PDT) governador”. Na réplica, Zé Luis Lago rememorou o esquecido Flávio Dino que ele espalhou, na época, “por todo o Maranhão que Jackson Lago era ficha suja e não podia concorrer ao cargo governador e ainda tentou impedir a minha candidatura de todas as formas”. Essas atitudes são frutos de pessoas que fogem ao debate e tem medo do confronto de idéias e do debate, de forma democrática.

É bom lembrar e também reavivar a memória do comunista que o seu partido, o PC do B, apoiou e integrou o Governo Roseana Sarney ocupando cargos e órgãos importantes como o Instituto de Terras do Maranhão (Iterma).

Ainda no debate, com ar de “Professor de Deus”, Dino quis decretar, em nome próprio, ser o maior “defensor da moral e dos bons costumes”, mas é cercado, por todos os lados, de “figuras” enroladas com a Justiça.

Essa é a face de Dino: do discurso fácil, da “ilusão” da mudança. Os resultados são vistos por todos. Em São Luís, Caxias, Timon, Balsas, Imperatriz e Santa Inês, Matões, Parnarama, onde ele venceu as eleições a população amarga a luz da escuridão e das trevas e convive com os “fantasmas” da desilusão, do desleixo e da falta de compromisso com a população.

Exemplo, cristalino, dessa “fantasia horripilante” da mudança apregoada por Dino é a atitude do seu secretário de Educação de São Luís, Geraldo Castro, que desrespeita os professores, que se sentiram obrigados a se algemarem na Prefeitura da Capital em um ato de desespero em busca, pelo menos, a abertura de “diálogos” por salários mais justos e dignos e por uma educação de melhor qualidade.

  Publicado em: Governo

4 comentários para Para refrescar a memória de Flávio Dino e desfazer suas incoerências e o seu falso moralismo

  1. Paulo Neto disse:

    Poxa Prof. Caio o senhor falou tudo. Descreveu a verdadeira face desse comunista de araque. Parabéns pelo post. Se nessas cidades citadas pelo senhor e principalmente em São Luís o governo apoiado pelo Flávio Dino tivesse tido bons resultados ele estaria se vangloriando por todos os lados, mas como é pífia a administração desses municípios onde os gestores foram todos indicados e apoiados pelo Flávio Dino, ele se esconde e nega qualquer apoio e envolvimento com essas administrações.

  2. Pedro Almeida disse:

    Debate altamente fraco, o mais preparado disscordando do blogueiro foi Flávio Dino, o Pedrosa se saiu bem junto com o Saulo, mas ainda são fracos para gerir um governo. Ze luis coitado, Jeckson que Deus o tenha deve ter remexido na cova, e Edinho 30 estava mais ensaiado do que as dancarinas do faustao.

    RESP. KKKKKKKKKK… VOCÊ ESTÁ DE SACANAGEM!!! FLÁVIO DINO SE SAIU BEM MAL EM TUDO!!! ESTAVA MAIS PARA O APRESENTADOR LEÃO COM UM BARRIGÃO E NERVOSO COM AS PERGUNTAS SEM RESPOSTAS PROGRAMADAS QUE MÁRCIO JERRY NÃO PODE PREPARAR!!! KKKKKKKKKKKK… UMA MERDA….

  3. Raul disse:

    Concordo com Pedro, Flávio se saiu bem, mas Saulo foi o melhor. Só pecou por querer falar do prefeito que não estava no debate e isso pra mim é coisa de quem não tem propostas. Edinho prefiro nem comentar ele por sí só ta acabando com a candidatura, tenho pena é dos assessores que tem que desfazer as besteiras que ele faz e fala.

  4. Violante Cabral disse:

    Ñ concordo q Flávio Dino se saiu mal, muito pelo contrário. Edinho sim foi o pior e como sempre falando só asneiras. Ñ vejo a hora de assistir o próximo momento de piada q ele protagonizará.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos