Isso é plano de governo para a geração de emprego e renda, visando o que de melhor o estado oferece!!!

Publicado em   30/jul/2014
por  Caio Hostilio

Lobão Filho vai gerar desenvolvimento e emprego… O Maranhão se desenvolvendo exatamente como um dos maiores celeiros do agronegócio, para isso basta ver o desenvolvimento da Região do Baixo Parnaíba e de Balsas. Por outro lado, é preciso alavancar de vez o desenvolvimento maranhense no que tange a logística, tanto em ferrovias, rodovias, hidrovias e, principalmente, o Porto do Itaqui, pois é ele que será o grande avanço desse país para entrar de vez no concorrido mercado internacional. A proposta do candidato Lobão Filho trás ao debate o que se espera de fato para a geração de emprego e renda aos maranhenses, deixando, com isso, as politicalhas e os blábláblás sem nexos e voltados apenas para o retrogrado discurso politiqueiro!!!

FOTO GILSON TEIXEIRA - Lobão Filho participa de Congresso das Assembléias de Deus  no   (6)O senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo do Estado pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, enfatiza que um dos grandes desafios do seu governo é promover desenvolvimento com geração de emprego aos milhares de brasileiros residentes no Estado.

Segundo, o senador tudo foi pensado e será colocado em prática para fortalecer a economia maranhense, bem como qualificar e aperfeiçoar a mão de obra local para o mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Para tanto, um dos focos do Programa de Aceleração do Maranhão (PAM) é “Desenvolvimento e Emprego”, que inclui entre os planos de ações, os programas acessórios “Pro-Agro”, “Gênesis”, “Planeta Maranhão”, “Ampliação da Infraestrutura do Complexo Portuário do Maranhão” e “Parceria Público-Privada (PPP)”.

O programa de PPP prevê atrações de investimentos em infraestrutura, logística, instalação, melhoria e ampliação dos polos industriais, nas zonas urbanas e rurais. “Os recursos estaduais são escassos, então, vamos buscar apoio do empresariado para adotarmos medidas ágeis, eficientes e eficazes para resolvermos os nossos problemas estruturantes. A nossa gestão terá uma visão empresarial com metas e prazos a serem cumpridos”, afirmou Lobão Filho.

O programa Pró-Agro tem por finalidade fortalecer as cooperativas produtivas, pequenos produtores rurais e a agricultura familiar, gerando novos negócios, emprego e renda. “Precisamos evitar o inchaço das grandes cidades, fixar o homem ao campo com reais condições de produzir não apenas para o seu sustento, mas para comercializar o excedente de sua produção, o que vai propiciar aos maranhenses, produto de qualidade e com preços mais acessíveis”, explicou o candidato peemedebista.

Já o Programa Gênesis vai estimular a economia criativa, incentivar a criação artística e cultural, profissionalizando os produtores e empresários da área. Outro ponto de destaque é a criação do Planeta Maranhão com a participação de intelectuais, cientistas e pensadores das universidades públicas e privadas do Maranhão. O programa tem a finalidade de consolidar novos paradigmas de desenvolvimento e a integração econômica do Maranhão aos estados do Nordeste, do Brasil e do mundo.

Outra vertente é a ampliação da infraestrutura do Complexo Portuário do Maranhão. “Vamos fazer do Porto do Itaqui um dos portos mais importantes do mundo para colocarmos o nosso Estado no mapa dos grandes exportadores da América Latina, gerando riqueza ao Maranhão e emprego e renda aos maranhenses”, acentuou Lobão Filho, ao anunciar o propósito de “atrair para a área do porto projetos industriais para que o Maranhão seja visto como destino de excelentes negócios no Brasil e no mundo”.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Isso é plano de governo para a geração de emprego e renda, visando o que de melhor o estado oferece!!!

  1. Geane Dias TTF disse:

    Eu quero saber se esse Edinheiro 30, perdendo a eleição. Sr você blogueiro alugad vai noticiar sobre ele. Isso nunca fez nada para o MA, agora é o salvador da pátria….quer enganar quem Caiete..?Kkkkkkk…Isso nunca teve voto…isso é ilusão de ser candidato a governador…Só um lembrete: Não fica muito perto de Andrea Murad…pois disseram que você é azarento..Kkkkkkk

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos