Polo HortCanaã e Clube de Mães da Pindoba promovem Seminário da Agricultura Familiar

Publicado em   27/jul/2014
por  Caio Hostilio

Discutir ações e promover a aprendizagem e a troca de conhecimento entre agricultores familiares e demais atores participantes de programas federais da Agricultura Familiar, esse é o objetivo do I Seminário da Agricultura Familiar da Pindoba. Promovido pelo Polo Agrícola HortCanaã e pelo Clube de Mães do Povoado da Pindoba, o evento acontece nos dias 29 e 30 de julho na Igreja Batista da Pindoba, e tem como tema  “Agricultura Familiar e a Auto Gestão nos Programas PAA E PNAE”.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) promove o acesso a alimentos às populações em situação de insegurança alimentar e promove a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar. Instituído pelo artigo 19 da Lei 10.696/2003, o PAA é desenvolvido com recursos dos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Desenvolvimento Agrário (MDA). As diretrizes do PAA são definidas por um Grupo Gestor coordenado pelo MDS e composto por mais cinco Ministérios. O Programa propicia a aquisição de alimentos de agricultores familiares, com isenção de licitação, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais.

Implantado em 1955, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), contribui para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.

No encontro, além desses Programas, serão abordados assuntos como Gestão da Propriedade Rural, Produção Agroecológica, A importância da Agricultura Familiar da Segurança Alimentar e Projetos da Agricultura Familiar. As palestras acontecem das 8h às 17h do dia 29 e das 8h às 12h30 no dia 30. São apoiadores desse evento: ENEVA, IBAMA, UEMA, AGERP/MA –  SEDES, SEBRAE/MA, Hortifrutigranjeiro Silva, Delícia de Cozinha Restaurante, SAN CONSULT, Concita da Pindoba, Igreja Batista em Pindoba

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos