Atenção prefeito!!! Servidores realizam paralisação para pressionar Holanda Junior a atender reivindicações da categoria

Publicado em   23/abr/2014
por  Caio Hostilio

holandajrOs servidores municipais de São Luis realizam nesta quinta-feira( 24 de abril) uma paralisação para cobrar do prefeito Edivaldo Holanda Junior(PTC) o atendimento da pauta de reivindicações encaminhada pelas entidades representativas desta categoria que apresentaram proposta de reajuste salarial de 18.5 % para o ano de 2014.

Este percentual é relacionado à reposição da inflação do período, recomposição de perdas salariais anteriores e a garantia de ganho real sobre os salários dos trabalhadores e trabalhadoras.  A contra-proposta de apenas 3%  feita pela prefeitura foi rejeitada pelas entidades sindicais que a consideram muito abaixo do que é pedido na pauta de reivindicações.

Beka Rodrigues, presidente da ASISMU( Associação Representativa dos Servidores Municipais) ressalta que este tipo de postura por parte da prefeitura de São Luís reflete um descompromisso com a valorização dos servidores municipais. ” Todas as propostas apresentadas na mesa de negociação foram rejeitadas pelo prefeito, o que acabou gerando este impasse e por isto houve  a decisão da ASISMU e de outras entidades de convocar a  paralisação para o 24 de abril”, comenta o sindicalista.

Além da ASISMU,  outras entidades que estão organizando a paralisação são o SINFUSPSL SINDACS, SINDTRANSITO, SINFUSP, ASISMU, SIGMEMMA, SEEMA e SINDEDUCAÇÃO .  Beka Rodrigues acrescenta ainda que o índice de reajuste salarial solicitado, que é de 18,5%, representa apenas a metade da inflação do período e não traz ganho algum .

Todas estas entidades assinaram um manifesto onde afirmam que o prefeito de São Luís precisa colocar na prática  discurso de valorização dos servidores públicos municipais.

  Publicado em: Governo

5 comentários para Atenção prefeito!!! Servidores realizam paralisação para pressionar Holanda Junior a atender reivindicações da categoria

  1. Marilia Serra disse:

    Que eu saiba os dois lados, prefeitura e sindicato, estão negociando. Eles estão no seu direito de reivindicar e creio que a prefeitura deve chegar a um acordo com os servidores.

  2. Garcez disse:

    Se fosse assim seria fácil, n em toda manifestação e paralisação é válida, os servidores públicos são os que menos trabalham e o que mais exigem, acho válido se contentar com o que foi proposto, pois o serviço público deixa muito a desejar.

  3. Ricardo Borges disse:

    Tenho certeza q essa greve ñ vai acontecer, pq o prefeito Edivaldo Holanda Jr está acompanhando de perto tudo o q tá acontecendo na sua gestão. A questão é q esses servidores ñ querem manter um diálogo e apresentar suas reais reivindicações e necessidades para uma possível negociação.

  4. Mary disse:

    Acredito num acordo rápido até pq o prefeito já sinalizou pra isso e avaliando reivindicações anteriores, vejo que o prefeito está sempre muito aberto ao diálogo e ao acordo dos trabalhadores.

  5. josilmar nunes mendes disse:

    é de se lamentar o que esta acontecendo. os politicos do maranhao eem especial o prefeito deve lembrar que a proxima eleicao esta chegando. e ele por ser incompetente junto com seus secretarios devem trabalhar para melhorar esta sofrida cidade. e olha que o cabra se diz crente.
    imagina!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos