Hei Flávio Dino, a idade pesa…

Publicado em   19/abr/2014
por  Caio Hostilio

flavio-dino-e1385475191983Vale ressaltar que errar é humano. Quem nunca ouviu esse ditado popular? Mas, se você for orientado, há uma grande chance de evitar o erro. Principalmente quando o que está em jogo é a escolha correta a ser seguida.

Flávio Dino parece que na sua juventude tinha o tino para a política, porém se espelhou no irmão, o juiz Nicolau Dino, que tem o tino e dom para a magistratura, assim como o Sávio Dino.

Por questões meramente psicológicas, coisa totalmente particular ao ex-juiz, ele demorou muito a tomar a decisão de retomar sua vocação, esquecendo, com isso, que o tempo é a razão e que ele não retroage como gostaríamos… Isso causa angustia, desespero, querer que as coisas aconteçam…

Aristóteles já dizia: A virtude relaciona-se com paixões e ações, mas, um sentimento ou uma ação pode ser voluntária ou involuntária. Às paixões ou ações voluntárias dispensa-se louvor e censura, enquanto as involuntárias merecem perdão e, às vezes, piedade; por isso, é necessário distinguir entre o voluntário e involuntário. São involuntárias aquelas ações que ocorrem sob compulsão e ignorância, é compulsório ou forçado aquilo em que o princípio motor está fora de nós e para tal em nada contribui a pessoa que age ou sente a paixão. Há atos praticados para evitar males maiores.

Flávio Dino sabe que sua idade não ajuda e que não há mais tempo para esperar… Entrou em parafuso… A política é algo mutante, que pode mudar em meia hora… Partiu prematuramente para duas disputas majoritárias e em ambas foi derrotado… Hoje está sem mandato… Deixou a magistratura em 2005 e teve apenas um mandato de deputado federal, isso a custa da benevolência de José Reinaldo, Humberto Coutinho e, principalmente, de Tema, prefeito de Tuntum, município que Flávio não pisara os pés durante a campanha em 2006 uma única vez.

O seu desespero de ter visto sua escolha errada quando jovem, suas decisões políticas mal traçadas, sua idade avançando, um político de um mandato só – que para muitos é duvidoso -, tendo como orientador político José Reinaldo, só resta a Flávio Dino vencer essa eleição de 2014, por isso vale tudo até mesmo as alianças mais absurdas possíveis.

As redes sociais?

Porém ultimamente a sede pelo poder saiu da roda meritocrata e se espala cada vez mais pelos perfis “menores”, capazes de se humilhar por um follow, pra fazer uma “ponta” em algum podcast ou ganhar um RT de alguém. Como se já não bastasse os inúmeros links de favstar brotando na timeline todos os dias como se a cada RT+100 houvesse um prêmio especial. O próprio favstar é mais uma maneira de quantificar a popularidade, sendo ele mais um motivo do circo que virou o twitter.

A grande realidade é que o twitter virou um lugar chato, onde a zuera é “profissional” e o “reconhecimento” é mais importante que a diversão. Onde antigamente a galera só queria curtir, hoje virou um espaço pra propaganda pessoal e inchaço de egos. E é disso que o sistema meritocrata se alimenta: da própria merda (nadando numa piscina cheia de lama).

  Publicado em: Governo

5 comentários para Hei Flávio Dino, a idade pesa…

  1. CARLOS HERNANDES disse:

    SÓ MESMO UM MALUCO PARA DEIXAR UMA MAGISTRATURA FEDERAL PARA SE ENFIAR EM DISPUTA POLÍTICA ONDE VAI SER TAÇA E MAIS TAÇA,E O PIOR PERDER PARA LOBETE TRINTETE. ISSO ÊH MAIS FEIO DO PERDER PARA LUOS FERNANDO……..VAI SER OUTRO CHORORO DO TEIMOSAO FLAVETE.

  2. Manoel Henrique disse:

    Quem o informou erroneamente que Nicolau Dino é juiz?

    Deus ou semi=deuses dá no mesmo!!!

    • Manoel Henrique disse:

      Isso na concepção de quem não sabe distinguir magistratura de Ministério Público.

      RESP. E NÃO SÃO DEUSES E SEMI-DEUSES?

  3. Manoel Henrique disse:

    Segundo o blogueiro, Flávio Dino teve um único mandato eletivo, o de deputado federal, e, assim mesmo, à custa do investimento político de Zé Reinaldo. E Lobinho? Quantos votos teve até hoje? É senador da República graças a o quê?

    • CARLOS HERNADES disse:

      POR ISSO QUE VAI SER UMA TACA MAIOR,POIS FLAVETE VAI CHORAR, E MUITO QUANDO LOBETE,MESMO SEM TER UM VOTO PARA SENADOR,VENCER ESSA JORNADA RUMO A GOVERNADORIA……ABRE O OLHO FLAVETE!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos