Há mais de 40 anos reclamando… Nunca apresentaram uma solução???

Publicado em   19/abr/2014
por  Caio Hostilio

escóriaDesde que vi morar no Maranhão sempre escutei que a oligarquia Sarney domina o Maranhão há 40 anos. Sabe que esse papo às vezes perturba o juízo de qualquer um, principalmente por sabermos que sempre teve o lado opositor a essa oligarquia.

Houve-se falar de IDH, analfabetismo, estado mais pobre e tudo que não presta, nos discursos desses opositores, que já exerceram diversos cargos eletivos no executivo estadual e municipal, no legislativo municipal, estadual e no Congresso Nacional.

Vamos citar alguns casos para que não fique no blábláblá. São Luís é governada pela oposição há mais de 25 anos, por que não apresenta índices de melhoras e modelos de gestões inovadores que servisse de exemplo para a oligarquia? Vamos mais adiante. Caixas, Imperatriz, Matões etc. são governadas por opositores, cadê o modelo de gestão de diferencial que possa servir de modelo para o Estado?

Tai… Um excelente desafio aos “sabidos” da oposição maranhense. Sabe-se que vão realizar um encontro em Pedreiras, onde estarão todas as grandes lideranças da dita oposição, para discutir sobre candidaturas, principalmente a de São Luís… Deixo um desafio aos papas: Dêem a solução de imediato para a educação infantil que é de responsabilidade dos municípios e que é base para o seguimento do aluno até a universidade, principalmente no que tange a alfabetização… Vamos lá!!! Dêem a solução!!! Não adianta reclamar!!! Queremos a solução!!!

Na verdade, Vossas Excelências não têm conhecimento de causa para debater sobre um assunto como esse, apenas se restringiram suas vidas a reclamar, sem que dêem qualquer tipo de solução, isso há 40 anos na oposição!!!

É preciso saber se educar e, assim, compreender de onde tudo vêm mais óbvias se tornarão as coisas e aí você começará a ver as ilusões por todos os lados. A verdade é uma só, mas é como um diamante tem inúmeras facetas. Cada ser humano enxerga a faceta que for capaz de compreender. O problema é achar que uma só faceta seria a verdade em sua completude e simples complexidade.

É preciso, e precioso, que cada vez mais, todo tipo de conhecimento, tanto os que nos agradam como os que não agradam estejam disponíveis. Isso, para oportunizar o livre arbítrio à experiência da vida, para que as pessoas tenham a liberdade de escolha à luz da verdade.

Vale questionar: Caramba!!! Os caras estão aí há mais de 40 anos… Nós só ficamos reclamando há mais de 40 anos e não demos uma solução e olha que governamos a capital e as mais importantes cidades do Estado e não apresentamos nada modelar???

  Publicado em: Governo

6 comentários para Há mais de 40 anos reclamando… Nunca apresentaram uma solução???

  1. Fábio Farias disse:

    Mais é o seguinte blogueiro de emprego cabide na Assembléia, a Famiglia Sarney brinca de governar, pode perguntar para muitos lá fora, o que acham dessa Famiglia…Apenas o povo não quer mais, pois Dona Roseana disse que ia fazer o seu melhor governo de sua vida, e o que observamos são acontecimentos mais assustadores como a falta de educação, falta de segurança, rebeliões em presídios que não se tem comando ou controle. Então te faço uma pergunta, porque então o conceito que Ricardo Murad tinha sobre a Famiglia Sarney que é um vírus e uma farsa, será que mudou tudo de seu pensamento de uns anos para cá. Apresentar uma solução é que essa famiglia manda na justiça e na política nacional, fazem de tudo para não vim recursos para cá. Quem não lembra do empréstimo de 30 milhões, na época de Zé Reinaldo que todos os senadores da Oligarquia travaram para não vim e até o saudoso Antônio Carlos Magalhães soltou um refrão “isso é coisa de Sarney”…Só sabe criticar Flávio Dino pois ele não tem passado sujo, igual ao seu, que foi secretário em Coroatá e que o povo está te esperando por lá….MAIS UMA VEZ TE DIGO: O POVO NÃO TE DAR VALOR, PARA QUEM SÓ SERVE PARA CORTAR AS UNHAS DE RICARDO MURAD E SER COZINHEIRO DA CASA DELE, NÃO PASSA DE UM DE-PUTA-DO ASSESSOR.

  2. Juvenal Jurubeba disse:

    Bela faceta deste texto.

  3. Kátia Soares disse:

    Vcs querem mesmo é jogar veneno…meu Deus, quanto amadorismo, estão vendo que a oposição esta realmente se unindo, e tentam a todo custo, espalhar intrigas. Ora é Castelo, ora é Flávio Dino, ora e a coitada e doida da Eliziane e até mesmo o Cutrim. “o mal dos sabidos é pensar que a oposição é besta como antes”. Caiam na real,chegou a hora da mudança, até sua patroa, Roseana já enxergou isto, tirou o cavalinho da chuva. Isto é deseeeeeeessssspppppeeeerrrooooooooo.

  4. luciano disse:

    caro amigo, sei q vc é um blogueiro q só dá informação q agrade a essa oligarquia atrasada e corrupta, mas, será se vc nao tem bom senso e honestidade em seus comentários? o fato de administrarem mal o Estado nao se justifica com administrações de oposições…..o Estado do maranhao é o pior em todos os indicadores sociais….a segurança atualmente é um caos, e essa governadora incapaz e inapta, já tem 04 vezes o mandato com o apoio dos senadores deputados federais assembleia legistaiva, seu pai foi presidente do senado várias vezes, e o q essa inapta fez durante todo esse tempo? cada vez mais o estado piora….é lamentável ver pessoas q ocupam espaço na mídia pra bajular de forma descarada e ainda mais, mentir e inventar situações fantasiosas……tenha paciencia cidadao, e vê se diminui mais a bajulaçao….vc num tem espelho em casa?

  5. juliobert disse:

    Toda classe politica. Incompetentes e descompromissados dos dois lados.

  6. CLAUDIO SILVA disse:

    Meu Deus. não acredito que li isso.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos